SENAI anuncia mais de 500 bolsas de estudo para cursos técnicos na Bahia

Das 500 bolsas de estudos ofertadas pelo SENAI, 377 bolsas para cursos presenciais e 125 para os semipresenciais. Além disso, o serviço oferece condições especiais de pagamento para quem não tem direito às bolsas.

SENAI anuncia mais de 500 bolsas de estudo para cursos técnicos na Bahia
SENAI anuncia mais de 500 bolsas de estudo para cursos técnicos na Bahia (Imagem/Divulgação: SENAI)

Estão abertas até 4 de julho as matriculas nos cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Ao todo são 4,6 mil vagas 11 cidades da Bahia, desse total, 500 são bolsas de estudos.

Bolsas de estudos do SENAI – Bahia

Para concorrer a uma das bolsas de estudos é necessário ter obtido acima de 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 a 2020, além de se autodeclarar de baixa renda.

A inscrição para as bolsas de estudos pode ser feita até 20 de junho, basta que o candidato acessar o portal de Cursos Técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

A seleção vai acontecer com base na nota do ENEM e o resultado deve ser divulgado em 28 de junho.

Cursos técnicos ofertados pelo SENAI – BA

Confira abaixo a relação de cursos disponíveis:

Os cursos estão disponíveis nas unidades localizadas nas cidades de: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (unidades: Cimatec e Dendezeiros), Serrinha, e Vitória da Conquista.

Descontos no SENAI

Para quem não tem o direito de receber a bolsa de estudos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece o crédito estudantil.

Nele o estudante paga apenas 50% da mensalidade durante o curso e do restante após a conclusão.

No caso do crédito estudantil é possível a contratação com ou sem fiador. Para esses estudantes que não concorrem às bolsas a inscrição vai até 4 de julho, no mesmo site.

Para quem fizer a inscrição até esse prazo o SENAI está concedendo desconto de 60% na primeira mensalidade mais 30% nas demais.

Essa é mais uma oportunidade de se qualificar com uma instituição com anos de atuação.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile