Dia das Mães 2021: Economize nas compras usando ESTAS dicas

O Dia das Mães está chegando e com isso muitos se preparam para presentear a mãe sem gastar muito. Tendo em vista a crise que estamos enfrentando em nosso país, o ideal é economizar no presente.

Dia das Mães 2021: Economize nas compras usando ESTAS dicas
Dia das Mães 2021: Economize nas compras usando ESTAS dicas (Foto: Divulgação/ Bigstock)

A data comemorativa é a segunda mais rentável para o comércio brasileiro, perdendo apenas para o Natal. Assim, os comerciantes e lojistas estão sempre com a expectativa alta para realizar as vendas.

Confira as dicas para presentear sua mãe sem ter que desembolsar muito dinheiro.

Presentes autênticos 

Não é necessário comprar algo para sua mãe. Você mesmo pode fazer uma lembrança como artesanatos, álbuns de família, refeições, reformar algum objeto que ela gosta muito etc.

Compartilhe o presente

Caso tenha irmãos, é legal que vocês se juntem e comprem um presente dividindo o pagamento em partes iguais, assim não pesa no bolso de ninguém.

Faça pesquisas

Assim como qualquer data, a regra principal é pesquisar o presente que deseja dar a sua mãe em diversas lojas, shoppings e sites, já que os preços variam muito. Além disso, fique muito atento com as promoções também, que normalmente acontecem nesse período.

Não deixe para a última hora

Não realize a compra do presente no dia da comemoração, pois os produtos com os melhores descontos já acabaram ou as melhores promoções já foram finalizadas. 

Normalmente, as lojas e shoppings estão lotados nesse dia e por conta da alta procura os lojistas não dão muitos descontos.

Saiba quanto pode gastar

Para não ultrapassar o seu orçamento, determine o valor máximo que pode gastar e vá ao shopping ou entre no site com esse valor em mente.

Desconto

Sempre tente negociar descontos no momento de comprar algum presente, se estiver comprando online, utilize todos os cupons de descontos que você tiver acesso. Essas ações fazem diferença no valor final que você terá que pagar.

Vale presente

Essa dica é ótima para conseguir cumprir o orçamento que foi estipulado, após definir a quantia que pode gastar e comprar um vale presente com esse valor.

Experiência

Outra opção de presente é proporcionar experiência como montar um belo café da manhã, levá-la para um piquenique no parque, planejar um dia de beleza no salão, ou até mesmo comprar um vale massagem.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!