Caixa TEM foi bloqueado? Veja como liberar aplicativo na lotérica

Os beneficiários do auxílio emergencial que estão com suas contas bloqueadas no Caixa TEM já podem ir até uma casa lotérica para que esse problema seja solucionado. Antes, só era possível fazer esses desbloqueio nas agências da Caixa.

Caixa TEM foi bloqueado? Veja passo a passo para liberar app na lotérica
Caixa TEM foi bloqueado? Veja passo a passo para liberar app na lotérica (Imagem: Divulgação Caixa)

Para fazer o desbloqueio e o cadastramento da senha, é necessário apresentar documento pessoal com foto, como o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação, e levar o celular cadastrado no Caixa Tem.

Depois desse desbloqueio ou a ativação com cadastro da senha do Caixa Tem, o trabalhador poderá sacar o auxílio na própria lotérica, sem a necessidade de gerar código de saque no aplicativo, se o saque da parcela já estiver liberado.

A Caixa permite apenas o cadastro de uma conta, com um número do CPF, celular e utilização de duas contas em dispositivo, para que se evite fraudes. 

Com isso os beneficiários que possuem diversos chips de linhas pré-pagas, e acabam com seus CPF’s vinculados a diversos números de celular, têm a conta no Caixa Tem bloqueada.

“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, disse Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

Auxílio Emergencial

O banco já realizou o depósito da primeira parcela do auxílio emergencial 2021 para todos os beneficiários atualmente elegíveis.

Os valores depositados podem ser utilizados imediatamente para pagamento de contas de consumo (água, luz e telefone, por exemplo) e compras pelo Caixa TEM, sejam elas feitas de forma presencial em estabelecimentos cadastrados ou pela internet.

O saque poderá ser feito depois, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. 

Caixa TEM

O Caixa Tem é um aplicativo usado exclusivamente como Poupança Social Digital, é uma conta gratuita para os beneficiários de programas sociais do governo, como Auxílio emergencial, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS),Bolsa Família e PIS.

O aplicativo funciona como uma poupança, mas sem custos. A conta tem funções parecidas com as de outros aplicativos de carteira virtual, como PicPay, Mercado Pago e etc.

Como usar o Caixa TEM?

Os usuários do aplicativo podem realizar  transferência por meio de DOC e o cliente pode enviar dinheiro para bancos físicos tradicionais ou digitais.

A conta Poupança Social Digital pode fazer transferências ilimitadas para contas da Caixa, e até três transações mensais para outros bancos, com o limite de R$ 600 por movimentação e de R$ 1 mil por dia.

Pelo aplicativo os usuários podem acessar informações sobre os seus benefícios além de poder saber sobre o Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

O aplicativo disponibiliza um cartão de débito virtual que pode ser solicitado por meio do mesmo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!