Selecionados da CNH Social em Goiás tem até ESTE prazo para fazer matrícula

Seleção da CNH Social em Goiás tem prazo determinado. Nessa semana, o Detran GO informou que os aprovados no projeto para a obtenção da carteira de habilitação gratuita terão até o dia 15 de maio para efetuar a matricula. O procedimento deverá ser feito através da página oficial do órgão, acompanhe.

Selecionados da CNH Social em Goiás tem até ESTE prazo para fazer matrícula (Imagem: Carolina Alonso/Detran-MT)
Selecionados da CNH Social em Goiás tem até ESTE prazo para fazer matrícula (Imagem: Carolina Alonso/Detran)

Após divulgar a lista dos aprovados na CNH Social, Detran vem reforçando a convocação quanto ao prazo de matricula.

Os 1.153 selecionados devem fazer suas inscrições até o dia 15 de maio através do site do Detran-GO, já agendando a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), disponível até o dia 30 de maio.

Como fazer a matrícula no programa CNH Social?

Para de matricular basta acessar o portal acima e selecionar a aba da CNH Social. Na sequência, passe a preencher seus dados de identificação pessoal no formulário que lhe será apresentado.

É importante ressaltar que o atendimento é feito exclusivamente pela plataforma, sem possibilidade de contato por e-mail ou demais meios.

Uma vez matriculado, o sujeito deve abrir seu Renach. Para isso, basta entregar a documentação de identificação e comprovação social/residência em um dos postos de atendimento presencial do Detran GO.

O procedimento, por sua vez, solicita ainda um agendamento prévio também no site do órgão.

Benefícios da CNH Social

Os aprovados poderão fazer todo o processo de obtenção, mudança ou adição de categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. Isso implica dizer que não haverá a cobrança de taxas de inclusão no Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamento de prova teórica e agendamento de exame prático.

Além disso a realização dos exames médicos e psicológico é totalmente gratuita. O mesmo se aplica para as pessoas com deficiência ou que precisarem fazer o teste toxicológico exigido para categoria profissional.

Ao todo, foram selecionados 3 mil goianos na primeira chamada, sendo que apenas 1.847 fizeram suas matriculas e entregaram a documentação nos prazos estabelecidos. Nesta segunda rodada quem não cumprir também ficará desclassificado, podendo ser feita uma nova convocação.

Para mais informações sobre o projeto CNH Social clique nesta matéria. Além disso, acompanhe nosso portal para ter acesso aos calendários e aberturas de chamadas em demais regiões do país.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.