Concurso da Polícia Federal foi suspenso? Saiba quando provas vão ocorrer

Presidente da Fenapef afirmou que não há, até o momento, a ideia de suspender a aplicação das provas do Concurso da Polícia Federal. A dúvida surgiu após a suspenção do concurso da PRF.

Concurso da Polícia Federal foi suspenso? Saiba quando provas vão ocorrer
Concurso da Polícia Federal foi suspenso? Saiba quando provas vão ocorrer (Imagem/Reprodução: Ana Branco / Agência O Globo)

Se você está inscrito no concurso da Polícia Federal pode ficar tranquilo quanto a aplicação das provas previstas para e 23 de maio de 2021, ao menos é o que informa o presidente da Fenapef, Luís Boudens.

Vale lembrar que em março o concurso foi adiando para a data mantida até agora.

Concurso da Polícia Federal suspenso?

Não, a aprrenção que tomou conta dos concurseiros se deu pelo fato de que o processo seletivo para preenchimentos das vagas da Polícia Rodoviária Federal foi suspenso.

A decisão pela suspensão foi motivada por uma ação popular.

No entanto, essa suspenção é válida apenas para as provas da PRF, assim, as provas da PF estão mantidas.

Nem a própria corporação, nem a Cebraspe, empresa responsável pelo processo seletivo, se pronunciaram sobre esse receio dos concurseiros.

Mas o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) afirma que ações contrárias à realização já são esperadas.

Há sim uma expectativa enorme de ações judiciais determinarem a prorrogação nas datas das provas”, pontuou Luis Boudens.

Aplicação das provas do concurso da Polícia Federal

Um esquema que garanta a saúde e segurança de todos os envolvidos no processo seletivo deverá ser montado. Além disso, os candidatos farão as provas nos em turnos diferentes, de acordo com o cargo em que concorre, confira:

Pela manhã os candidatos à carreira de Delegado farão as provas, que terão duração de 3 horas e 30 minutos. Já no torno vespertino esses mesmos candidatos terão 5 horas para responder às questões discursivas.

A tarde acontece as provas para as carreiras de Agente, Escrivão e Papiloscopista, para esses cargos a duração da prova é de 4 horas e 30 minutos.

Os locais de prova devem ser divulgados em 14 de maio.

O concurso da Polícia Federal conta com oferta de 1.500 vagas ao todo, as remunerações iniciais entre R$ 12 e R$ 23 mil.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.