Brasileiros passam a receber as mensalidades do seguro-desemprego por meio do Caixa Tem. No processo de ampliação da conta social digital da Caixa Econômica, o governo federal passou a incluir as liberações financeiras dos brasileiros demitidos sem justa causa. O procedimento de envio do benefício é destinado para quem não tiver vinculo bancário. Acompanhe.
Diante dos efeitos econômicos do novo coronavírus, o número de solicitações e concessões pelo seguro-desemprego vem crescendo consideravelmente.
Para aqueles trabalhadores que tiveram o benefício aceito, mas estão sem vínculo bancário, a liberação das parcelas passou a ser feita através do Caixa Tem.
Como utilizar o seguro-desemprego pelo Caixa Tem
Como mencionado, o depósito na poupança digital só vem sendo realizado para quem estiver sem demais contas em outros bancos. Desse modo, a Caixa Econômica fica responsável por criar a conta virtual onde o cidadão passará a utilizar seu benefício.
Para ter acesso, a primeira coisa a ser feita é instalar o aplicativo do Caixa Tem. Na sequência, passe a preencher o formulário de identificação pessoal, fornecendo dados como o número de seu CPF, nome completo, data de nascimento e telefone para contato.
Depois valide o cadastro informando o código de acesso enviado por SMS. Feito isso, sua carteira digital estará pronta para uso e o valor do seguro-desemprego fica disponível para saque.
Serviços do Caixa Tem
Para ter acesso a quantia em espécie o cidadão pode fazer a retirada nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. Porém, é importante ressaltar que o benefício ainda pode ser utilizado por meio da:
- Utilização do Cartão de Débito Virtual para compras pela internet;
- Compras em lojas físicas por meio de QR Code (pagamento na maquininha);
- Transferir o dinheiro para outras contas bancárias sem taxa;
- Pagamento de boletos e contas domésticas como água, luz e telefone;
Além disso, o Caixa Tem ainda fornece os serviços de:
- Consulta de saldo e extrato da conta;
- Pagamento ou transferência instantânea por meio do Pix;
- Saque sem cartão utilizando código no caixa eletrônico;
- Recarga de celular com saldo da conta;
- Pagamento de contas em lotéricas sem necessidade de cartão;
- Seguro apoio família por R$ 30 ao ano.