Vestibular 2021 da UEMG divulga aprovados com nota do ENEM

Seleção feita pela UEMG vai preencher as 4.612 vagas ofertadas no Vestibular 2021 da instituição. Os estudantes selecionados precisam ficar atentos ao prazo de matrícula, que se encerra essa semana.

Vestibular 2021 da UEMG divulga aprovados com nota do ENEM
Vestibular 2021 da UEMG divulga aprovados com nota do ENEM (Imagem: Reprodução/ UEMG/Divulgação)

No último sábado a Universidade do Estado de Minas Gerais divulgou a lista de candidatos selecionados para ingresso no primeiro semestre letivo do ano.

Vestibular UEMG 2021

Para selecionar sues calouros de 2021 da universidade fez uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2018, 2019 ou 2020.

A decisão pela adoção da nota do ENEM para ingresso na universidade já havia sido divulgada ainda no ano passado:

“adesão da UEMG ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM como forma de seleção de candidatos para os cursos de graduação a partir do ano de 2020”.

Quem não foi aprovado na primeira chamada não precisa desanimar, pois, no dia 7 de maio a UEMG vai fazer uma nova chamada de selecionados.

Neste caso, eles terão entre os dias 10 e 15 para fazer a matrícula. A previsão é de que os estudantes iniciem as aulas em 5 de maio.

Matrícula UEMG

Nesse momento de pandemia, a matrícula na UEMG acontece de forma virtual.

Assim, os estudantes devem preencher o formulário disponível no Portal Institucional. Além de enviar os seguintes documentos em formato PDF:

Quando as aulas presenciais retornarem, os estudantes terão que apresentar essa mesma relação de documentos, só que em versão original.

A matrícula se encerra na próxima quinta-feira e os estudantes devem ficar atentos para não perder o prazo, pois a UEMG informou em seu edital de convocação que:

“O candidato classificado e convocado que não efetivar a matrícula no prazo divulgado e na forma prevista neste Edital será considerado desistente e perderá o direito à vaga, independentemente do motivo que vier a apresentar”.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile