UNESP anuncia novo calendário para segunda fase do vestibular 2021

Provas foram adiadas para o dia 8 e 15 de maio. A prova havia sido adiada em fevereiro, mas só agora teve a nova data divulgada. A UNESP tomou a decisão devido ao agravamento da pandemia no estado de São Paulo.

UNESP anuncia novo calendário para segunda fase do vestibular 2021
UNESP anuncia novo calendário para segunda fase do vestibular 2021 (Imagem/Reprodução/Guia do Estudante/Wikimapa)

Na última quinta-feira, 22, a Vunesp, responsável pelo vestibular da Universidade Estadual Paulista, anunciou as novas datas da segunda fase do vestibular. Confira!

Novas datas da segunda fase UNESP

A segunda fase do vestibular 2021 da universidade, composta pelas provas de Conhecimentos Específicos e redação, está agora marcada para o dia 8 de maio.

Já, quem for fazer a prova de habilidades para os cursos da FAAC/Bauru arquitetura e urbanismo, artes visuais e design terá o dia 15 de maio para fazer a sua prova.

Em nota divulgada em seu site oficial, a UNESP demonstrou a preocupação com a segurança e a garantia da saúde dos estudantes que participarão do processo seletivo.

Serão seguidos todos os protocolos de prevenção à Covid-19: entrada dos candidatos em turmas escalonadas, a utilização de salas com ocupação parcial para assegurar distanciamento social, uso de álcool em gel, higienização dos espaços físicos e rigoroso treinamento da equipe de aplicação”, afirma a UNESP na nota.

Segunda fase da UNESP

A oferta é de 7.630 vagas disponíveis em 23 campis no interior de São Paulo. Para a segunda fase do seu processo seletivo a universidade vai receber 35.434 vestibulandos.

Tradicionalmente a segunda fase acontece em dois dias, mas nesse ano a instituição decidiu fazê-la em apenas um.

Assim, no dia 8 de maio, os vestibulandos terão que responder a 60 questões de conhecimentos específicos e múltipla escolha.

É possível ainda que a prova de habilidades específicas da FAAC/Bauru também seja remodelada.

A ideia da redução dos dias de aplicação do exame é fazer com que o processo seletivo aconteça de forma mais rápida.

Assim, os resultados podem ser divulgados em menor tempo e os efeitos da pandemia podem ser minimizados.

Vale lembrar que a maioria das instituições de ensino tiveram seu calendário acadêmico afetado pela suspensão das aulas causada pela COVID-19.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile