SENAI oferece duas MIL vagas em cursos gratuitos em Paulista-PE

A escola técnica SENAI de Paulista de Pernambuco irá abrir nos próximos dias as inscrições para o preenchimento de duas mil vagas em cursos gratuitos na instituição. Às vagas são para cursos profissionalizantes nas áreas de logística, administração, química entre outros.

SENAI oferece duas MIL vagas em cursos gratuitos em Paulista-PE
SENAI oferece duas MIL vagas em cursos gratuitos em Paulista-PE (Imagem: Reprodução Portal FDR)

Novas oportunidades no SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Paulista em Pernambuco, firmou uma parceira com a prefeitura do município onde oferecerão mais de duas mil vagas em cursos gratuitos.

Por meio dessa parceira foi criado o programa “Emprega Mais”, com o objetivo de capacitar às pessoas estão em busca de uma oportunidade ou crescimento profissional. A partir disso será gerado mais emprego, o fortalecimento da indústria e, consequentemente, o crescimento econômico do estado.

Conforme afirmou a Diretora de Educação do Senai-PE, Carla Abigail. “O SENAI-PE está junto à Prefeitura e à Indústria, para que possamos capacitar os moradores e empregar a população, atendendo ao setor industrial local e fortalecendo a economia”

Cursos gratuitos

As datas dos períodos de inscrição e matrículas ainda não foram divulgados, por enquanto, temos à quantidade e os cursos que serão ofertados.

Todos os cursos acontecerão por meio do programa “Emprega Mais”, ou seja, eles serão destinados para à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, ou crescimento profissional.

Os cursos terão duração de 40 dias de 160 a 200 horas- aula. Serão mais de duas mil vagas em cursos técnicos, de formação ou profissionalizantes, nas áreas de: logística, administração, química, marcenaria, costura, refrigeração e construção civil.

De acordo com o Secretário Executivo de Gabinete, Marcos Eduardo, “Há uma grande preocupação com a geração de emprego e de renda em Paulista. Queremos profissionalizar os paulistenses e dar a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho para os jovens a partir de 16 anos e para a população de Paulista.”

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma unidade privada que trabalha em conjunto com as indústrias do país. A escola é conhecida pela vasta oportunidade de cursos profissionalizantes gratuitos que ela oferece para jovens estudantes. E, por conseguinte, uma oportunidade de emprego no mercado das indústrias.