Caixa TEM: Passo a passo para saque e transferência do auxílio emergencial

Os beneficiários do auxílio emergencial começaram a receber a primeira parcela neste mês. Para quem recebe o Bolsa Família o saque é imediato. Porém, quem não faz parte desse grupo só poderá sacar o valor no próximo mês. Ambos os casos recebem a parcela no Caixa TEM.

Caixa TEM: Passo a passo para saque e transferência do auxílio emergencial
Caixa TEM: Passo a passo para saque e transferência do auxílio emergencial (Imagem: divulgação/Caixa)

O pagamento do auxílio emergencial teve início no dia 6 de abril para o contemplados fora do Bolsa Família. Esse grupo só pode movimentar o valor depositado na conta Poupança Social Digital.

Dessa maneira, nesse primeiro momento, esse grupo só pode fazer pagamentos e compras usando o cartão de débito virtual. Após a liberação da Caixa Econômica, será possível fazer transferência bancária e saque.

Dessa maneira, há duas datas de pagamentos. Uma destinada para o depósito em conta e outro para o saque e transferência. O período entre um e outro pode chegar a 45 dias. Porém, com o passar das parcelas esse prazo diminui.

Saque do auxílio emergencial no Caixa TEM

Com a liberação do saque e transferência, os beneficiários podem optar por fazer o saque do valor em uma das agências da Caixa ou usar o app para fazer as operações. No Caixa TEM, é possível sacar sem o cartão.

Para isso, é preciso gerar um código no app. Com esse código é possível realizar saques em um caixa eletrônico, lotérica ou correspondente Caixa Aqui. Para gerar o cógido, basta acessar o Caixa TEM e clicar em “Saque sem cartão”.

Em seguida, deve clicar em “Gerar código para saque”. Esse código tem uma validade de 1 hora. Caso não consiga sacar o valor nesse período, será necessário gerar um novo código. No caixa eletrônico, clique em “Entrar” e selecione a opção “Auxílio Emergencial/BEm”.

Será preciso informar o número do CPF e o código de saque. Em seguida, escolha o valor e clique no botão “Entra”. Os valores disponíveis podem variar, conforme o horário ou a quantidade de cédulas disponíveis no caixa.

Transferência do auxílio emergencial no Caixa TEM

Acesse o app e clique na opção “Transferir Dinheiro”. Em seguida, digite a agência e conta. Outra opção é usar o QR CODE. Informe o valor da transação e digite a senha. É possível salvar ou compartilhar o comprovante.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.