Período para consulta do auxílio emergencial ainda está em aberto. Os brasileiros que estão em dúvida se terão ou não direito ao benefício devem ficar atentos. Para otimizar o procedimento de fiscalização, o governo federal vem disponibilizando plataformas digitais de checagem. O procedimento é gratuito e solicita o número do CPF para a identificação. Acompanhe.
Se você deseja saber se será ou não um contemplado do auxílio emergencial, saiba que não é preciso ir até uma agencia da Caixa. Tendo em vista os riscos de contágio pela covid-19, o governo federal criou plataformas de consulta inteiramente digitais. Há duas formas de se informar, pelo site ou por aplicativo.
Consulta do auxílio emergencial no site
Quem quiser fazer a consulta pelo computador é simples. Basta se conectar ao link https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/ e preencher o formulário de identificação. Os dados que devem ser repassados são:
- Número do CPF do titular contemplado
- Nome completo do titular contemplado
- Data de nascimento do titular contemplado
- Nome completo de sua mãe.
Uma vez repassadas as informações, clique em ‘não sou um robô’ e depois em ‘confirmar’. O site irá gerar uma pergunta teste, basta responder e selecionar a opção ‘avançar.’ Pronto, agora é só aguardar e verificar o resultado que será exibido na tela em questão se segundos.
Consulta pelo celular via aplicativo
No caso daqueles que desejarem ter acesso às informações pelo telefone é simples. Primeiro, instale o aplicativo ‘Caixa auxílio emergencial’ no seu dispositivo. Ele está disponível na loja de apps do seu aparelho e é totalmente gratuito.
Com a ferramenta baixada, abra sua tela inicial e selecione a opção ‘acompanhe seu benefício’. Depois, informe o número do seu CPF; nome completo; nome da mãe; data de nascimento e marque a opção “não sou um robô”.
Por fim, aguarde o período de validação e em instantes a tela exibirá o resultado da sua consulta.
Período de contestação
Para quem teve o benefício negado, a Caixa Econômica Federal e o governo federal deram a possibilidades de contestação até ontem, dia 12 de abril.
Agora, resta aguardar o resultado fazendo a consulta nos meios informados. Caso sejam aprovados, o banco deve criar um novo calendário para incluir esse grupo.