Volta às aulas em SP tem site para consultar retorno por escola; veja como acessar

A volta às aulas em SP já começa a ser organizada. As escolas ainda aguardam o posicionamento do governo municipal quanto ao retorno das atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira (12).

Volta às aulas em SP tem site para consultar retorno por escola; veja como acessar
Volta às aulas em SP tem site para consultar retorno por escola; veja como acessar (Imagem: Secretaria de Educação de São Paulo)

No mês de março o Governo do estado de São Paulo incluiu as escolas nos serviços essenciais. Isso quer dizer que elas poderiam ser abertas juntamente com hospitais, supermercados, entre outros.

A justificativa para essa mudança na classificação foi dada pelo secretário estadual de Educação, Rossieli Soares.

“As escolas abertas contribuem para a segurança alimentar dos mais pobres, para a socialização, a saúde mental, a integridade física e proteção social dos estudantes. Sem educação não há ciência, não há medicina, não há vida. Portanto, precisa ser essencial”, destacou ele.

Site ajuda na volta às aulas em SP

A prefeitura divulgou recentemente uma consulta pública, isso quer dizer que os governantes da cidade de São Paulo aguardam a colaboração popular na elaboração do retorno escolar presencial.

Essa colaboração acontece da seguinte forma: o pai ou responsável preenche o formulário online, e demonstram o interesse ou não em retornar para as atividades presenciais.

Essa medida foi tomada pelo governo, pois o recesso escolar que havia sido antecipado se encerra hoje, 9. Assim, as aulas deveriam voltar já na próxima segunda-feira,12.

Caso a retomada das aulas presenciais aconteça na próxima semana, os protocolos de biossegurança continuarão a ser aplicados: uso de máscara e álcool a 70%; ocupação máxima de 35% das unidades, realização de rodízio entre os alunos, entre outros.

O responsável que escolher manter o estudante com o ensino remoto terá que garantir o acesso dele a plataforma Google Classroom, onde as aulas são realizadas. Além dos demais meios que a escola dispor e da retirada das atividades impressas diretamente na unidade escolar.

Medidas para a volta ás aula em SP

Algumas medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança de todos os envolvidos na educação:

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.