FAETEC prorroga prazo para matrícula de novos alunos no RJ

Estudantes aprovados para ingressar na FAETEC na Educação Básica, Ensino Técnico e Educação Superior têm até a próxima terça-feira, 13, para realizar a matrícula. Entenda agora como é feito o procedimento.

FAETEC prorroga prazo para matrícula de novos alunos no RJ
FAETEC prorroga prazo para matrícula de novos alunos no RJ (Imagem: Extra)

Estudantes selecionados no Vestibular da Fundação de Apoio à Escola Técnica para ingressarem no primeiro semestre letivo de 2021 têm até a próxima terça para fazer a pré-matrícula virtual.

Essa alteração também se aplica a quem não possui acesso a internet e vai fazer o processo presencialmente.

“A decisão de suspender a matrícula presencial foi tomada para preservar a saúde dos futuros alunos e dos nossos profissionais que estão em atendimento. Contudo, os novos estudantes sem acesso à internet não serão prejudicados. Para esses casos excepcionais, haverá atendimento presencial com data marcada,” explica João Carrilho, presidente da Faetec.

Pré-matrícula virtual FAETEC

Com a prorrogação, os candidatos aprovados terão que enviar em formato PDF os seguintes documentos:

Quem não tiver acesso à internet terá que comparecer presencialmente na unidade em que vai estudar apenas no dia 13 de abril, com agendamento prévio, com os documentos em mãos em original e cópia.

Apenas o próprio candidato pode realizar a matrícula presencial, exceto em casos de menores de 18 anos.

Posteriormente, a FATEC pode exigir que os candidatos que fizeram a matrícula virtual apresentem presencialmente os mesmos documentos a título de comprovação de informações.

Endereços eletrônicos para envio dos documentos de matricula da FAETEC

A instituição criou uma série de endereços eletrônicos para facilitar o processo de matrícula online.

Para conferir qual o endereço a ser usado, acesse o Informativo Institucional de Matrícula.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile