SENAI anuncia 500 vagas para cursos gratuitos voltados aos funcionários de indústrias

Com oferta de diversos cursos, estão abertas as inscrições para aperfeiçoamento gratuito de comerciários no Rio de Janeiro. O cadastro deve ser feito pela empresa, que escolhe os funcionários participantes dos cursos on-line do SENAI.

SENAI tem 500 vagas para cursos gratuitos voltado aos funcionários de indústrias
SENAI tem 500 vagas para cursos gratuitos voltado aos funcionários de indústrias (Imagem/Reprodução: Google)

Só no mês de março, a Firjan SENAI vai ofertar 500 vagas em diversos cursos de aperfeiçoamento profissional.

A estimativa é de que sejam geradas 7.200 vagas até o final do ano de 2021 no estado do Rio de Janeiro.

Cursos ofertados pelo SENAI

Para o mês de março, as vagas são para os cursos de:

Como participar dos cursos ofertados no SENAI?

Diferente da maioria dos cursos que vemos oferecendo vagas, no Programa Emprega Mais na Firjan Senai, sãos os responsáveis pela empresa que fazem a inscrição e selecionam os funcionários e cursos.

A inscrição pode ser feita acessando a Loja Mundo. Após os representantes da empresa fazerem o cadastro, os funcionários escolhidos receberão um voucher, com ele será possível fazer o cadastro no portal e acessar o curso.

O número de vagas para cada empresa depende do seu porte; microempresa com até 19 funcionários e pequena empresa entre 20 e 99 funcionários poderão inscrever até 20% do seu pessoal.

Enquanto que para a média empresa entre 100 e 499 funcionários, o número de vagas disponíveis é 10%; e para as grandes empresas, acima de 500 funcionários, 5%.

Ao acessar a plataforma, estarão duas modalidades de disponíveis no Programa Emprega Mais na Firjan Senai, Requalifica e Novo Emprego.

Nesse momento, as vagas disponíveis são para microempresa, pequena e de médio porte, todas no Requalifica.

Ressaltando que as inscrições abertas são para a última turma do mês de março, então, as empresas devem se inscrever logo antes que as vagas acabem.

Continue bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile