O Itaú Unibanco lançou um novo canal de atendimento para os clientes. A instituição financeira inaugurou um número pelo WhatsApp exclusivo para renegociação de dívidas. Por meio deste contato, os clientes ainda podem antecipar parcelas de empréstimos, em atraso ou não.
Por meio deste canal disponível no WhatsApp, os clientes pessoas físicas terão a possibilidade de regularizar pendências de qualquer valor. Os clientes poderão renegociar as taxas e demais condições relacionadas ao pagamento de créditos obtidos junto ao Itaú Unibanco.
As possibilidades de acordo abrangem contas de crediário, cartões de crédito, cheque especial e financiamento em geral.
Os clientes que buscam realizar negociações à vista ou parceladas ainda contam com a opção de fazer simulações, checar as melhores condições e gerar uma proposta para receber, em instantes, o código de barras do pagamento.
O diretor de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco, Alexandre Borin, destaca que este não é um canal de cobrança. Este número foi lançado com o objetivo de oferecer opções personalizadas para cada cliente, de forma totalmente digital.
O Itaú busca facilitar o acesso às melhores ofertas para que os clientes reorganizem as finanças. Isto seria possível por uma agenda viável de pagamentos para cada caso. Para isso, a instituição analisará a situação do cliente para oferecer soluções customizadas.
A ideia do banco seria de incentivar a renegociação inclusive entre os clientes adimplentes. Dessa forma, evitaria piorar a situação financeira do usuário, que poderia resultar em dificuldade de acessar novos créditos.
Como acessar o WhatsApp do Itaú Unibanco para renegociar dívidas
Pelo WhatsApp, as pessoas físicas poderão renegociar as dívidas junto ao banco pelo número (11) 4004-1144 (conta comercial verificada pelo WhatsApp). Para iniciar a conversa, basta salvar este número na agenda do celular e chamar o contato pelo aplicativo WhatsApp. O atendimento está disponível das 7h às 20h.
A mediação acontece por meio de um assistente virtual — que pede o CPF, reconhece o cliente e realiza a validação de token por SMS.
Como forma de oferecer mais segurança no momento das simulações e negociações, o assistente virtual poderá pedir o envio ou a confirmação de dados cadastrais complementares.