Nota de corte do SiSU para medicina; confira lista nas principais universidades

O curso de medicina é o mais concorrido em todo o país, seja em instituições públicas ou particulares. Com o período de inscrições no SiSU se aproximando, diversos estudantes já pesquisam em qual universidade se candidatar. Confira agora a nota de corte nesse curso nas principais instituições do país.

Nota de corte do SiSU para medicina; confira lista nas principais universidades
Nota de corte do SiSU para medicina; confira lista nas principais universidades (Imagem/Reprodução: Google)

Oficialmente as inscrições no Sistema de Seleção Unificada só começam em 6 de abril. Mas a procura pelo curso “certo” já começou há algumas semanas, quando a consulta de vagas foi aberta.

A maior parte das vagas ofertadas nos 79 cursos de medicina disponíveis no SiSU 2021 é para ingressar em instituições Federais. Lembrando que todos os cursos contam com oferta de vagas destinadas às ações afirmativas.

Nota de corte em medicina no SiSU

Medicina, juntamente com direito e alguns cursos de engenharia e da saúde, formam o grupo de graduações mais concorridas no país.

A nota de corte é aquela média mínima que o candidato precisa atingir no Enem para entrar em determinado curso.

Essa média para ingresso em 2021 só estará disponível para acesso após o encerramento das inscrições. Mas você pode conferir a nota de corte do ano anterior para ter noção de como será nesse ano.

Em 2020, a média do curso em todo o país era 797.31 pontos. Confira agora os valores nas principais universidades públicas do Brasil que aderiam ao SiSU.

Calendário SiSU 2021

É importante que o candidato fique atento ao escolher a instituição em que pretende ingressar, pois ela pode ter estabelecido alguns outros critérios, como nota mínima em determinada área.

Lembrando que o SiSU 2021 vai usar a nota do ENEM 2020.

Continue acompanhando a editoria de carreiras do FDR

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile