Calendário Caixa TEM: Nascidos em fevereiro atualizam dados hoje (16)

Novo grupo tem data máxima para a atualização no Caixa Tem. Nessa terça-feira (16), encerra-se o prazo para os aniversariantes de fevereiro fazerem a validação de seus cadastros na poupança digital da Caixa Econômica Federal (CEF). O procedimento é obrigatório para garantir a obtenção das novas parcelas do auxílio emergencial. Acompanhe.

Calendário Caixa TEM: Nascidos em fevereiro atualizam dados hoje (16) (Imagem: Reprodução/Google)

Na última semana, o governo federal e a Caixa informaram que a população de baixa renda deve atualizar os cadastros no Caixa Tem.

A iniciativa tem como finalidade conferir as faixas salariais da população para então realizar o processo de triagem selecionando os contemplados do auxílio emergencial 2021.

Como fazer a atualização de dados no Caixa Tem

O procedimento é simples e rápido. Basta instalar o aplicativo do Caixa Tem no celular novamente. Na sequência é preciso fornecer os dados de acesso por meio do login e senha.

Uma vez conectado, o usuário receberá na tela central a mensagem ‘atualize seu cadastro’, é só clicar nela e conferir de os dados estão atualizados.

Data de nascimento, nome completo e número do celular precisam ser revisados. Com todos os informes em dia é só confirmar e aguardar a validação do serviço. De acordo com a Caixa, a ação trará mais “segurança, vantagens e praticidade aos clientes”.

É importante ressaltar que não há a necessidade de ir até uma agência da instituição.

Calendário de atualização do Caixa Tem

mês de nascimento dia para fazer atualização
janeiro 14 de março (DOM)
fevereiro 16 de março (TER)
março 18 de março (QUI)
abril 20 de março (SAB)
maio 22 de março (SEG)
junho 23 de março (TER)
julho 24 de março (QUA)
agosto 25 de março (QUI)
setembro 26 de março (SEX)
outubro 29 de março (SEG)
novembro 30 de março (TER)
dezembro 31 de março (QUA)

Fonte: Caixa Econômica Federal

Triagem do auxílio emergencial

Com todos os cadastros atualizados, o ministério da cidadania dará início ao processo de triagem para selecionar quem serão os segurados do auxílio emergencial. Dos 60 milhões contemplados em 2020, a previsão é de 40 milhões permaneçam na folha orçamentária.

O governo informou que utilizará os informes de renda e situação familiar como critério de seleção.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.