UEPA encerra hoje (11) inscrições no processo seletivo usando a nota do ENEM

Seleção feita com uso da nota do ENEM oferece 3.838 vagas em cursos de graduação divididos em 11 campis. A UEPA conta com adicional à nota dos estudantes do Pará e com reserva de vagas para pessoas com deficiência, inscritos no CadÚnico e servidores.

UEPA encerra hoje (11) inscrições no processo seletivo usando a nota do ENEM
UEPA encerra hoje (11) inscrições no processo seletivo usando a nota do ENEM (Imagem/Reprodução: Google)

Vão até hoje, 11, as inscrições para o Prosel da UEPA que vai preencher vagas em 11 campis da instituição. Nesse ano, a instituição conta com dois novos cursos, fonoaudiologia, primeiro de uma instituição pública no Pará, em Belém e Música, em Bragança.

Prosel 2021 UEPA

Para ingresso na Universidade Estadual do Pará em 2021 o estudante deverá usar a nota do ENEM 2020. Os critérios da instituição são que o candidato tenha atingido 500 pontos, ou mais, nas provas objetivas e na redação.

Caso o candidato seja aluno matriculado no ensino médio da rede do estado, tenha se formado lá ou participado dos exames de certificação, como o Encceja, será atribuído um bônus de 10% a sua nota.

Inscrições Prosel UEPA

Para se inscrever o candidato deve acessar o Portal de Concursos Institucional até hoje. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60. O resultado da seleção deve ser divulgado em 7 de maio.

Cursos ofertados pela UEPA para 2021

São diversos cursos disponíveis, entre eles secretariado trilíngue, enfermagem, medicina, fisioterapia, letras, tecnologia de alimentos, Terapia Ocupacional, matemática, pedagogia, Ciências da Religião, entre outros.

A relação completa pode ser conferida no edital https://www2.uepa.br/prosel/wp-content/uploads/edital102021.pdf.

Os cursos estão espalhados nos seguintes campis da Universidade:

Cronograma Prosel UEPA

Quer ficar bem informado? Então, continue acompanhando a editoria de carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile