INSS de São Paulo não deverá aderir ao lockdown. Com a volta nos crescimentos de contaminação pelo novo coronavírus, o governo do estado passou a determinar um novo período de paralisação de comércios e serviços considerados não essenciais. No entanto, para os segurados da Previdência social federal, o funcionamento das agências será mantido. Acompanhe.
Nas últimas semanas, o governo de São Paulo vem adotando uma série de medidas rígidas para conter a contaminação da covid-19.
Apesar do fechamento dos estabelecimentos, o INSS informou que deverá manter o funcionamento de suas agências para que o público consiga resolver suas pendencias previdenciárias.
De acordo com a nota oficial liberada pelo instituto na última semana, “não há previsão de fechamento das agências do INSS no estado de São Paulo devido à entrada na fase vermelha”.
INSS reforça protocolos sanitários
Para garantir a segurança da população o órgão reforçou que irá fiscalizar os protocolos sanitários evitando a circulação do vírus. Só poderá comparecer as unidades de atendimento quem estiver com o agendamento marcado pelo Meu INSS. Além disso, permanece sendo obrigatório o uso de máscaras e proibida a presença de acompanhantes.
No que diz respeito ao horário de funcionamento, as agencias seguirão com o tempo reduzido das 7h até às 13h. Aqueles que comparecerem sem o comprovante do agendamento serão obrigados a voltar para suas casas.
Como agendar visita no INSS
A marcação segue sendo feita pelo Meu INSS. Basta acessar a plataforma, ir na página de marcação, selecionar o serviço que deseja realizar e escolher o dia e horário mais próximo de seu endereço.
É importante relembrar que com o tempo de serviço reduzido há filas de espera que variam de 15 a 30 dias a depender da pendencia a ser resolvida. Para mais informações, acompanhe nossa página previdenciária exclusiva.
Lista de atendimentos online pelo Meu INSS
Para quem não quiser se expor aos riscos da pandemia, é possível resolver as seguintes questões pela internet:
- Extrato de Contribuições (CNIS)
- Extrato de Empréstimo Consignado
- Extrato de Pagamento de Benefício
- Declaração de Beneficiário do INSS
- Declaração de Atividade
- Verificação da Autenticidade de Documentos
- Certidão de Tempo de Contribuição (CTC)
- Solicitação de Certidão de Inexistência de Dependentes Habilitados à Pensão por Morte
- Extrato de Imposto de Renda
- Calendário de Pagamento
- Meu Cadastro
- Declaração de Contribuinte Individual (DRSCI)
- Cópia de processos