Poupatempo Digital libera pré-cadastro para vacinação da Covid-19; inscreva-se

O Poupatempo Digital foi desenvolvido pela Prodesp (empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo) em parceria com a Secretaria da Saúde. Segundo a Secretaria, o pré-cadastro para vacinação da Covid-19 reduz em 90% o tempo do atendimento para imunização.

Poupatempo Digital libera pré-cadastro para vacinação da Covid-19; inscreva-se
Poupatempo Digital libera pré-cadastro para vacinação da Covid-19; inscreva-se (Imagem: Reprodução/Google)

O sistema do “Vacine Já” teve seu lançamento no dia 17 de janeiro e tem como intuito identificar o cidadão que será vacinado, através de um pré-cadastro online. Com isso, o tempo de permanência nos locais de vacinação diminui em 90%.

A plataforma digital integrada às secretarias estaduais da Saúde agiliza o plano de vacinação contra a Covid-19. E, traz segurança e transparência a todo o processo de imunização que está sendo realizada no estado de São Paulo.

Com isso, o Estado consegue monitorar e gerenciar todas as etapas da campanha, inclusive, ter em tempo real, a quantidade de pessoas imunizadas.

O acesso à plataforma pode ser pelo computador ou pelo aplicativo Poupatempo Digital

Na plataforma, além de fazer o pré-cadastro, também é possível conferir os locais de vacinação, cronograma de imunização adotado pelo estado de São Paulo e informações sobre as vacinas do Butantan e da Fiocruz.

Outra parte da plataforma traz respostas para as perguntas mais frequentes, como: quem pode se vacinar, se é possível tomar a primeira dose de uma vacina e a segunda dose de outro laboratório, porque algumas vacinas requerem a aplicação de duas doses, entre outras.

Pré-cadastro no Vacine Já ou no Poupatempo Digital

  • Acesse o site do Vacine Já;
  • Informe os dados exigidos, como nome completo, número do documento de identificação e endereço, por exemplo.

Os cidadãos receberão lembretes por e-mail e SMS, informando a proximidade das datas de recebimento da primeira e segunda dose da vacina.

Pelo aplicativo Poupatempo Digital basta acessar e seguir as seguintes orientações:

  • Clicar na opção “Serviços”;
  • Em seguida, deve ser selecionado o item “Vacinação COVID-19”;
  • Depois clicar em “Pré-cadastro”;
  • Informar os dados pedidos, assim como acontece no site do Vacine Já.

Cronograma de vacinação São Paulo

  • Trabalhador de saúde, indígenas e quilombolas: 17de janeiro;
  • Acima de 90 anos: 08de fevereiro;
  • Entre 85 e 89 anos: 12de fevereiro;
  • Entre 80 e 84 anos: 27de fevereiro;
  • Entre 77 e 79 anos: 03 de março.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.