SENAC abre inscrições para cursos técnicos gratuitos no Paraná

Oportunidade de qualificação profissional no Paraná. Nessa semana o SENAC PR informou que está com 68 vagas em cursos técnicos. Todas as candidaturas vêm sendo ofertadas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e serão espalhadas entre as 21 unidades da instituição no estado. Abaixo, saiba como participar.

SENAC abre inscrições para cursos técnicos gratuitos no Paraná
SENAC abre inscrições para cursos técnicos gratuitos no Paraná (Imagem: Reprodução Google)

Se você deseja atualizar o seu currículo e ganhar novas experiências no mercado de trabalho, essa pode ser a sua oportunidade.

O SENAC Paraná está com seleção para seus cursos técnicos de forma totalmente gratuita. Ao todo, serão formuladas 34 turmas com as aulas marcadas para o início de março.

Sobre os cursos técnicos e gratuitos

As atividades terão como enfoque o acesso à educação profissional e tecnológica da população. Todos as 34 turmas poderão escolher entre os seguintes treinamentos:

Design de interiores; Massoterapia; Enfermagem; Especialização técnica em enfermagem do trabalho; Estética; Administração; Segurança do trabalho; Especialização técnica em Instrumentação cirúrgica; Radiologia; Informática e Análises clínicas.

Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos do SENAC PR?

Para poder se candidatar será preciso comprovar ter uma renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos (R$ 2.200).

Além disso, é necessário ainda comprovar ter a idade mínima e escolaridade determinada para cada curso.

As inscrições nos cursos do SENAC estão sendo realizadas através do site www.pr.senac.br/tecnicos.

Ao se conectar na página, basta selecionar a função do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e preencher o formulário de identificação.

Entre os informes solicitados, os alunos devem repassar o nome completo, data de nascimento, meios de contato, endereço e faixa etária de renda.

É importante ressaltar que os aprovados terão que comprovar todos os dados anexados no ato da inscrição.

Em caso de diferenciação dos registros o aluno fica sujeito a perder sua candidatura.

Cronograma e modelo de aulas no SENAC Paraná

As aulas serão iniciadas no dia 9 de março e primeiramente ocorrerão de forma híbrida.

Isso significa dizer que os aprovados terão que trabalhar tanto de modo presencial, como assistir aula por meio do ensino remoto e do ensino a distância.

A durabilidade dos cursos varia de acordo com suas modalidades. Ao concluir o processo, o aluno terá direito a ganhar certificado e poderá se projetar para obter uma vaga no mercado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.