Atenção! Publicada lista de mães selecionadas para trabalhar em escolas de São Paulo

Prefeitura de São Paulo libera lista com o nome das mães aprovadas nas seleções escolares. A partir desta sexta-feira (26), 4.543 mulheres deverão comparecer aos centros de ensino da rede municipal para efetivar o cadastramento para atuar como monitoras dos protocolos sanitários contra o novo coronavírus.

Publicada lista de mães selecionadas para trabalhar nas escolas de São Paulo (Imagem: Google)

A seleção vem sendo feita desde o início do ano e contará com novas chamadas.

Para reabrir as portas das escolas municipais, a prefeitura de São Paulo criou uma seleção com vagas de emprego convocando as mães dos alunos para ajudarem na fiscalização dos protocolos de segurança do novo coronavírus.

O processo contou com a candidatura de mais de 91 mil mulheres que deverão efetivar a contratação ao longo dos próximos dias.

Assinatura de contrato

Para as 4.543 convocadas, a prefeitura solicita que consulte o site da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo para conferir o local e horário selecionado para comparecer presencialmente e levar os documentos necessários para o contrato.

Entre os informes, o órgão pede que sejam apresentados:

  • RG original e cópia simples
  • CPF original e cópia simples
  • Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego
  • Comprovante de residência e cópia simples
  • É obrigatório levar a cópia simples e os documentos originais

Detalhes das atividades das escolas em São Paulo

As aprovadas deverão trabalhar no processo de fiscalização do distanciamento social entre os alunos.

Além disso, será preciso conferir se os jovens estão cumprindo todos os protocolos contra a covid-19, como higienização, uso de máscaras, entre outros.

Todas as selecionadas apresentam entre 18 e 50 anos. A assinatura do contrato deverá ser de seus meses, com salários de R$ 1.155 e carga horária de até 30h por semana, sendo 6h por dia.

Novas contratações

A prefeitura informou ainda que 47 vagas não foram preenchidas por falta de candidatas que atendessem aos critérios mínimos da legislação do POT. Isso implica dizer que haverá um novo chamado a partir desta sexta-feira (26).

As selecionadas deverão ir presencialmente até um dos 13 postos do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) apresentar os seus documentos e preencher o termo de compromisso e responsabilidade.

Todo o atendimento será feito até esse domingo (29), das 10h às 16h. O início dos trabalhos está previsto para a próxima segunda-feira (1º).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.