Prefeitura do Rio de Janeiro abre novo período para matrícula escolar de 2021

O retorno às aulas presenciais está previsto para acontecer entre 17 e 31 de março. A rede municipal de ensino do Rio de Janeiro abre segunda fase, online, da matrícula escolar de 2021.

Prefeitura do Rio de Janeiro abre novo período para matrícula escolar de 2021
Prefeitura do Rio de Janeiro abre novo período para matrícula escolar de 2021 (Imagem: SEDU-RJ)

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro deu início a mais uma etapa da matrícula escolar 2021. Agora, os candidatos não contemplados na primeira fase podem participar.

Matrícula escolar de 2021 do Rio de Janeiro

As vagas que serão abertas na rede municipal de ensino são para estudantes da pré-escola, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O procedimento é virtual e pode ser feito no site Matricula Rio. Aqueles estudantes já solicitaram a transferência interna, já estão matriculados na escola que selecionaram. Para confirmar, basta entrar em contato com a unidade escolar.

Pensando naqueles responsáveis que não tem acesso à internet, a SME do Rio de Janeiro está disponibilizando suporte nas escolas da rede municipal.

Funcionários estarão a postos, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, para ajudar essas pessoas, o atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Volta às aulas no Rio de Janeiro

A prefeitura, juntamente com os órgãos de saúde e a secretaria de educação, criou um esquema de volta às aulas, além de protocolos de biossegurança que devem ser seguidos.

Confira abaixo como deve ser essa volta às aulas no Rio:

I – Fase 1: Pré-escola, 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental, a partir de 24 de fevereiro de 2021;

II – Fase 2: 3º ao 5º Ano, 6º Ano Carioca, 9º Ano e Carioca II, a partir de 17 de março de 2021;

III – Fase 3: Creche, 6º ao 8º Ano, Educação de Jovens e Adultos e Classe Especial, a partir de 31 de março de 2021.

Vale lembrar que o retorno ás aulas presenciais não é obrigatório, cabe aos pais ou responsáveis escolher se enviarão os estudantes para as escolas ou continuarão com o ensino remoto.

O ensino remoto deverá ser mantido pelos professores que possuem comorbidades, estes não devem retornar às salas de aula presenciais nesse momento.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.