SESI abre inscrições NESTE estado para cursos gratuitos EAD

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) está com 200 vagas abertas para cursos gratuitos de educação financeira e comunicação empresarial. As aulas serão ministradas a distância e as matrículas podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro, ou até o preenchimento das vagas.

SESI abre inscrições em cursos EAD de educação financeira
SESI abre inscrições em cursos EAD de educação financeira. (Imagem: Reprodução Google)

As opções de curso são “Administrando o seu dinheiro” e “Comunicação com foco organizacional”. O objetivo é capacitar pessoas sobre os temas: gestão das finanças pessoais e controle de gastos para evitar dívidas e comunicação com clareza no ambiente de trabalho. Veja como participar.

Inscrições para cursos EAD no Sesi

Para se cadastrar, basta acessar o site e selecionar a opção de Educação a Distância. Depois, o aluno interessado deve fazer a inscrição em um dos cursos ofertados, seguindo o passo a passo disponível no site.

É necessário ter conhecimento básico em informática e noções de navegação na internet.

Com a confirmação, o estudante terá o prazo de 30 dias para acompanhar os conteúdos, que estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.

Os horários de aula não são fixos e não carecem de acompanhamento de um tutor on-line, ou seja, o aluno pode estudar onde, como e quando puder.

Após o cumprimento da carga horária total, o estudante passa por uma avaliação na plataforma educacional e, se aprovado com mais de 70 pontos no exame, recebe a Certificação de Conclusão.

Em caso de dúvidas, os estudantes podem enviar e-mail para educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

  • Administrando o seu dinheiro: o curso tem a carga horária de 12 horas e o objetivo é conscientizar sobre a importância de administrar as finanças pessoais e familiares de forma mais adequada. A ideia é ajudar os alunos a prevenirem possíveis endividamentos.
  • Comunicação com foco organizacional: a carga horária é de 20 horas e o curso apresenta conhecimentos básicos sobre a comunicação no ambiente organizacional, considerando demandas de trabalho e a interação com as pessoas. A ideia é demonstrar que a comunicação é essencial.

O Sesi também oferece cursos a distância nas áreas de Língua Portuguesa, Gestão e Liderança, Comunicação e Marketing, Ética e Cidadania e Libras. As opções são gratuitas e estão disponíveis no site.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mônica Chagas
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do FDR.