Último dia de aplicação de prova da Unicamp acontece hoje (9); veja próximas fases

Com oferta de 3.237 vagas em 69 cursos, o vestibular da Unicamp aplicou a prova de conhecimentos específicos para 15,4 mil estudantes. Confira agora mais informações e próximas etapas.

Último dia de aplicação de prova da Unicamp acontece hoje (9); veja próximas fases
Último dia de aplicação de prova da Unicamp acontece hoje (9); veja próximas fases (Imagem/Reprodução: Google)

Os últimos dois dias são de aplicação das provas da segunda fase do Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Campinas. As provas aconteceram em 22 cidades e 15.470 candidatos participaram.

Segundo dia de prova da Unicamp

Hoje, 9, a partir das 13 horas os estudantes terão cinco horas para responder a questões comuns a todos e específicas.

A parte de questões que todos terão que responder, serão sobre Matemática (6); Ciências Humanas (2) e Ciências da Natureza (2) comuns a todos.

Já as questões específicas (chamadas de PCE) variam de acordo com o curso escolhido:

  • Candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde:seis questões de Biologia e seis questões de Química;
  • Candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas:seis questões de Física e seis questões de Química;
  • Candidatos da área de Ciências Humanas/Artes:seis questões de Geografia e seis questões de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia.

Próximas datas do Vestibular 2021 da Unicamp

  • 11 e 12 de fevereiro: Provas de habilidades específicas (para os cursos de: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança)
  • 10 de março: Divulgação da primeira lista de aprovados
  • 11 de março: Divulgação dos convocados em cotas étnico-raciais e realização da averiguação virtual deles
  • 15 de março: Matrícula presencial dos aprovados em primeira chamada. A ser realizada na unidade responsável pelo curso escolhido
  • 15 de março: Início das aulas

Medidas de prevenção adotadas pela Unicamp

Devido a pandemia causada pela COVID-19, a Universidade Estadual de Campinas precisou adotar algumas medidas para resguardar a saúde dos vestibulandos.

Entre elas está o aumento do número de salas usadas na aplicação das provas, que acontece em 22 cidades (17 do estado de São Paulo e 5 capitais brasileiras) que passou de 300 para 715.

Além disso, mil litros de álcool em gel foram distribuídos, 2,5 mil máscaras destinadas aos colaboradores da aplicação da prova. E o espaçamento de 1,5 metro será respeitado em todos os espaços e por todos os envolvidos.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.