Três dicas para começar a investir com pouco dinheiro e muita segurança

MOGI DAS CRUZES, SP — O mundo dos investimentos está cada vez mais democrático e está se tornando comum pessoas de diversas classes sociais investirem. Se você ainda pensa que investir é coisa de rico, confira algumas dicas de Murilo Duarte, conhecido como Favelado Investidor.

Três dicas para começar a investir com pouco dinheiro e muita segurança
Três dicas para começar a investir com pouco dinheiro e muita segurança (Imagem: Reprodução/Google)

Murilo dá dicas de investimentos, finanças e de como juntar R$100 mil em seu canal no YouTube, onde mostra sua evolução pessoal para chegar nesta meta. Confira dicas especiais para começar a investir.

Comece

Para quem tem medo de se iniciar no mundo dos investimentos, a primeira dica é: comece! Esta dica é óbvia, porém o pontapé inicial é essencial para se familiarizar e passar a ter confiança no mundo dos investimentos.

Invista pouco no início

Comece com pouco e vá investindo mais com o tempo, porém, o primeiro passo pode ser pequeno. Para sentir mais segurança, separe uma quantia em dinheiro que não fará falta e invista através de sua corretora.
Abra uma conta

Para começar a investir, é preciso abrir conta em uma corretora de valores. Estas contas na maioria das corretoras são gratuitas e não possuem taxa de manutenção. Com isso, você pode abrir uma conta em mais de uma corretora para conferir qual delas é a melhor pra você.

Onde investir?

Confira algumas dicas de onde encontrar investimentos, mesmo para investidores iniciantes e até para os mais experientes.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile