MOGI DAS CRUZES, SP — O mundo dos investimentos está cada vez mais democrático e está se tornando comum pessoas de diversas classes sociais investirem. Se você ainda pensa que investir é coisa de rico, confira algumas dicas de Murilo Duarte, conhecido como Favelado Investidor.
Murilo dá dicas de investimentos, finanças e de como juntar R$100 mil em seu canal no YouTube, onde mostra sua evolução pessoal para chegar nesta meta. Confira dicas especiais para começar a investir.
Comece
Para quem tem medo de se iniciar no mundo dos investimentos, a primeira dica é: comece! Esta dica é óbvia, porém o pontapé inicial é essencial para se familiarizar e passar a ter confiança no mundo dos investimentos.
Invista pouco no início
Comece com pouco e vá investindo mais com o tempo, porém, o primeiro passo pode ser pequeno. Para sentir mais segurança, separe uma quantia em dinheiro que não fará falta e invista através de sua corretora.
Abra uma conta
Para começar a investir, é preciso abrir conta em uma corretora de valores. Estas contas na maioria das corretoras são gratuitas e não possuem taxa de manutenção. Com isso, você pode abrir uma conta em mais de uma corretora para conferir qual delas é a melhor pra você.
Onde investir?
Confira algumas dicas de onde encontrar investimentos, mesmo para investidores iniciantes e até para os mais experientes.
- A corretora Toro possui uma forma de investir em ações sem a necessidade do home broker, que muitas vezes acaba complicando a vida de quem ainda não está acostumado com a Bolsa, além de não cobrar taxa de corretagem na compra e venda de ações.
- Existem investimentos de renda fixa alternativos, tais como os CCBs da MatchMoney, com selo de segurança da ABFintechs e rendimentos que chegam a bater seis vezes mais que o Tesouro Selic.
- Para encontrar títulos de renda fixa com os melhores retornos, o App Renda Fixa é uma opção que apresenta todas as opções de investimentos disponíveis em todas as corretoras. Você deve informar apenas quanto quer investir e por quanto tempo.
- Se você procura um seguro de vida, é necessário conversar com um corretor para ele entender o que você quer proteger e fazer simulações. Um opção é a seguradora MetLife.