Provas da 1ª e 2ª etapa da UnB são adiadas; veja NOVA previsão

UnB, por conta da pandemia, adia provas marcadas para março. Além disso, a inscrição para o PAS 1 e 2 foram prorrogadas até 26 de fevereiro. Confira agora as novas datas e mais informações sobre a seleção!

Provas da 1ª e 2ª etapa da UnB são adiadas; veja NOVA previsão
Provas da 1ª e 2ª etapa da UnB são adiadas; veja NOVA previsão (Imagem/Reprodução: Google)

Recentemente a Universidade de Brasília noticiou a decisão de adiamento das provas da primeira e da segunda etapas. A decisão pelo adiamento foi tomada devido ao crescimento do número de casos de COVID-19 no Distrito Federal.

Com isso, as provas que estavam marcadas para 21 e 14 de março, agora serão aplicadas em 20 e 27 de junho.

Já as provas da 3ª etapa do PAS da UnB estão mantidas para 7 de março.

Inscrições prorrogadas na UnB

Além do adiamento das provas, a Universidade de Brasília também decidiu pela prorrogação das inscrições até 26 de fevereiro para a 1ª e 2ª etapas do PAS. Apenas a 3ª etapa ficou fora dessa prorrogação.

O estudante interessado em participar do PAS 1 e do PAS 2 devem fazer a inscrição online. A taxa é de R$ 120.

Cronograma PAS-UnB

Confira abaixo o cronograma completo da seleção já com as novas datas.

Afinal, o que é o PAS?

Essa é uma das formas de ingresso na Universidade de Brasília, que corresponde a 50% das vagas da instituição. Ela acontece ao longo dos três anos do ensino médio. Assim, os estudantes participam de provas interdisciplinares, mas a nota só é gerada ao final da 3ª etapa.

Em cada uma das etapas é esperado que o estudante consiga demonstrar conhecimentos sobre cinco competências e doze habilidades.

Cada etapa possui um conjunto de objetos e são sugeridos aos estudantes textos, músicas, filmes, pinturas, entre outras.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile