Casa Verde e Amarela 2021: Inscrições, taxa de juros e como solicitar o financiamento

Brasileiros ganham novo programa habitacional pelo governo. Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que autoriza a implementação do Casa Verde e Amarela. O projeto irá substituir o atual Minha Casa Minha Vida que não poderá realizar novos contratos. Saiba todos os detalhes das faixas de renda e meios de solicitação no texto abaixo.

Casa Verde e Amarela 2021: Inscrições, taxa de juros e como solicitar o financiamento (Imagem: Google)
Casa Verde e Amarela 2021: Inscrições, taxa de juros e como solicitar o financiamento (Imagem: Google)

Após vezes em elaboração administrativa, o Casa Verde e Amarela está pronto para ser utilizado no país. O programa contará com uma injeção financeira de mais de R$ 1 bilhão, devendo contemplar cerca de 1,2 milhão de famílias até dezembro de 2022.

Faixas de renda

Diferentemente do Minha Casa Minha Vida, para poder se enquadrar no novo projeto é preciso ter uma renda fixa comprovada igual ou maior que R$ 2 mil. Isso significa que, a conhecida faixa 1 do antigo programa, onde o financiamento era praticamente doado, não existe mais.

Nesse momento, as solicitações do Casa Verde e Amarela podem ser feitas pelos brasileiros que se adequarem aos seguintes níveis financeiros:

Taxas de juros Casa Verde e Amarela

As taxas de juros serão determinadas não somente de acordo com a faixa de renda, mas também com a região onde o contrato será firmado.

Para quem mora no Norte e Nordeste, o governo reduzirá o valor das cobranças de modo que, segundo Bolsonaro, incentive a contratação do financiamento.

Moradores das regiões sul, sudeste e centro-oeste

 Moradores das regiões norte e nordeste

Como se inscrever no Casa Verde e Amarela?

O processo de inclusão no projeto acontecerá por meio das corretoras e demais construtoras.

Os interessados devem contactar tais empresas que operem em parceria com o programa e na sequência também entrar em contato com a instituição bancária no qual está vinculado para conferir se há a autorização do serviço.

Diferentemente do MCMV, não será mais necessário entrar em contato com as prefeituras ou realizar um cadastro prévio para poder iniciar o financiamento.

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile