Itaucard aumenta limite do cartão por APP e outras 60 novas funções

O Itaú é uma das principais instituições bancárias do país, com a oferta de diversos serviços aos clientes. Um dos principais destaques recentes tem sido o aplicativo Itaucard. Recentemente, o banco anunciou aos clientes a inclusão de aumento do limite do cartão e diversas outras funcionalidades pelo sistema.

Itaucard aumenta limite do cartão por app e outras 60 novas funções
Itaucard aumenta limite do cartão por app e outras 60 novas funções (Imagem: Thomas Hobbs)

O App Itaucard possibilita que os clientes realizem diversas ações financeiras sem precisar sair de casa. Os serviços relacionados ao cartão podem ser acessados diretamente de um smartphone pelo aplicativo, disponível nos sistemas Android e iOS.

Entre os principais serviços disponíveis, o cliente conta com uma ferramenta no aplicativo que permite acompanhar as compras em tempo real. Para facilitar no dia a dia, será possível receber uma fatura digital.

Por meio da geração de um código de barras, o cliente consegue realizar pagamento em qualquer banco. Caso queira realizar compras online, há um cartão virtual disponível.

No total, há mais de 100 serviços presentes no App Itaucard. Grande parte desses recursos foram incluídos no ano passado. Confira algumas das novas funções:

Novas funções do App Itaucard

De uma maneira bastante prática, o App Itaucard possibilita a solicitação de aumento do limite do cartão. Caso queira realizar um planejamento financeiro de acordo com a própria rotina, será possível alterar a data de vencimento da fatura.

Caso haja um imprevisto, o usuário consegue solicitar a 2ª via do cartão.
Outra forma de tornar as finanças mais organizadas é por meio da renegociação de pagamentos.

Há condições especiais presentes no aplicativo. O recurso de crédito poderá ser contratado pelo App Itaucard, com o prazo de até 48h para o dinheiro cair na conta.

Como desbloquear o Itaucard pelo aplicativo

Ao adquirir um cartão do banco, o desbloqueio poderá ser feito diretamente pelo aplicativo. Ao acessar o app, digite o número do cartão que queira desbloquear. Logo após, será preciso digitar a senha recebida pelos correios ou SMS.

Ao seguir os passos do fluxo de desbloqueio, o Itaucard já estará pronto para ser utilizado. Dessa forma, as dezenas de funcionalidades presentes no App Itaucard poderão ser aproveitadas durante o dia a dia.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.