Prova do Encceja 2020 será realizada em abril de 2021; veja passo a passo para inscrição

A prova para obtenção do certificado de conclusão do ensino médio para estudantes que não terminaram os estudos na idade certa já começou a receber candidatos. O Encceja 2020 deve acontecer no mês de abril.

Prova do ENCCEJA 2020 será realizada em abril; veja passo a passo para inscrição
Prova do ENCCEJA 2020 será realizada em abril; veja passo a passo para inscrição (Imagem/Reprodução: Google)

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos acontece anualmente e cuida da certificação daqueles estudantes que não concluíram o ensino básico na idade certa.

A participação é gratuita e voluntária, mas quem não justificou a ausência na educação anterior deverá fazer o ressarcimento no valor de R$ 40. Os participantes devem responder a 4 provas de múltipla escolha com 30 questões ao todo.

Inscrições ENCCEJA 2021

Estão abertas desde a última segunda-feira, 11, as inscrições para o ENCCEJA 2021. Para participar o estudante deve acessar ao Portal do Exame.

Para acessar a página de inscrições o candidato deve usar o seu CPF e data de nascimento. Então, ele será direcionado à página de inscrição de fato.

Nela o candidato deve inserir seus dados pessoais e seguir os passos que aparecerem na tela. Durante o período de inscrições o candidato poderá solicitar atendimento especial.

Quem pode participar do ENCCEJA 2020?

Estudantes do ensino fundamental acima de 15 anos que não terminaram esse nível de instrução. E estudantes do ensino médio com idade superior a 18 anos.

Ambos serão avaliados apenas nos conteúdos referentes ao nível em que pretendem obter o certificado de conclusão.

Cronograma do ENCCEJA 2020

Lembrando que o ressarcimento, valor de R$ 40, é apenas para quem não justificou ausência no exame de 2019 ou para aqueles que tiveram o pedido de justificativa recusado.

Continue bem informado, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile