MIL vagas de cursos gratuitos em 2021 nas áreas de tecnologia, idiomas e negócios

Capacitação profissional é oferecida pela Dell em parceria com a UECE e o município de Porto Alegre. São 14 cursos gratuitos em 2021, ao todo, voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

MIL vagas de cursos gratuitos em 2021 nas áreas de tecnologia, idiomas e negócios
MIL vagas de cursos gratuitos em 2021 nas áreas de tecnologia, idiomas e negócios (Imagem/Reprodução: Google)

O percentual de pessoas desempregadas que não se qualificam novamente no Brasil passou de 64% em dezembro de 2017 para 78,5% em dezembro de 2019.

A tendência é que com a pandemia chegando ao final, as pessoas busquem novas qualificações profissionais. Pensando nisso, a Dell, por meio de parceria, vai oferecer 14 cursos gratuitos em 2021.

O foco central dos cursos agora disponíveis é possibilitar a qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social, aceitando até mesmo pessoas com deficiência.

Dell – Cursos gratuitos em 2021

Os cursos estão distribuídos entre as áreas de tecnologia, idiomas e negócios. Confira baixo a lista completa:

As aulas devem acontecer na plataforma própria da empresa, a Dell Accessible Learning, mas também ficarão disponíveis no aplicativo Aprendizado Acessível para Android e iOS.

Quem pode participar?

Para participar de um dos cursos gratuitos em 2021 em uma das áreas citadas, os interessados devem ser residentes do estado do Rio Grande do Sul, e devem escolher apenas um dos cursos disponíveis.

Os cursos foram pensados de forma inclusiva, assim há a disponibilização de interpretes de libras para pessoas com deficiências auditivas ou surdas.

Inscrições

Os cursos serão oferecidos virtualmente. Para se inscrever é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no Lead Fortaleza. As inscrições estão abertas até o dia 4 de janeiro de 2021.

Quer continuar bem informado sobre os cursos de qualificação disponíveis? Então, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile