Vestibular Unicamp 2021: Veja ONDE você vai fazer a 1ª fase da prova

Com primeira fase de provas marcadas para os dias 6 e 7 de janeiro de 2021, a Unicamp já está permitindo a consulta aos locais de realização do teste. Para o Vestibular 2021 a instituição contará com 77.655 candidatos a pouco mais de 3.200 vagas.

Vestibular Unicamp 2021: Veja ONDE você vai fazer a 1ª fase da prova
Vestibular Unicamp 2021: Veja ONDE você vai fazer a 1ª fase da prova (Imagem/Reprodução: Google)

Vestibulando da Universidade Estadual de Campinas já podem consultar os locais de aplicação do exame de ingresso do ano de 2021.

A consulta pode ser feita no site ComVest, a consulta pode ser feita pelo número de inscrição ou pelo nome do participante.

Aplicação do vestibular 2021 da Unicamp

Ainda estamos vivendo os tempos da pandemia, assim, ainda é necessário que aglomerações sejam evitadas. Pensando nisso, a Unicamp decidiu dividir os candidatos em dois grupos.

Em 6 de janeiro de 2021, primeiro dia de provas, os vestibulandos dos cursos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas devem participar das provas, serão 34.024 participantes apenas nesse dia.

No dia seguinte, 7 de janeiro, acontecerão as provas dos candidatos aos cursos de Ciências Biológicas e Saúde, 43.631 vestibulandos devem fazer a prova nesse dia.

Mais duas mudanças aconteceram no vestibular 2021 da instituição. A primeira é quanto ao número de questões que, tradicionalmente, são 90, mas nesse próximo processo seletivo foi reduzido a 72 questões (12 de língua portuguesa e literatura; 12 de matemática; 8 de cada uma das disciplinas: biologia, física, geografia/sociologia, história/filosofia, inglês e química).

A segunda mudança é quanto a redução do tempo de prova, que passou de 5 para quatro horas.

Onde devem acontecer as provas da Unicamp 2021?

Devido à grande demanda de inscritos, 77.655, foi necessário realizar a distribuição dos candidatos em 37 cidades brasileiras, 32 só no estado de São Paulo.

Confira baixo quais os municípios que receberão os inscritos:

– Em São Paulo:

  • Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Fernandópolis, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

– Outros estados:

  • Belo Horizonte – MG,
  • Brasília – DF
  • Curitiba – PR
  • Fortaleza – CE
  • Salvador – BA

Lembramos que a instituição está com inscrições abertas para o Vestibular Indígena 2021.

Continue acompanhando a editoria de Carreiras do  FDR

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA