Inscrições SESI-DF: Veja como fazer sua matrícula para ensino médio gratuito em 2021

O SESI do Distrito Federal abriu inscrição gratuitas para 128 vagas do ensino médio, em sua unidade escolar em três regiões do estado de Goiás. O cadastramento estará disponível até 1º de dezembro. Dependentes de industriários e famílias de baixa renda têm prioridade na matrícula.

SESI-PE oferece 300 vagas em cursos gratuitos na modalidade EaD
Inscrições SESI-DF: Veja como fazer sua matrícula para ensino médio gratuito em 2021 (Imagem: Reprodução/Google)

As aulas acontecerão nas regiões de: Gama, Sobradinho e Taguatinga.

Matrícula SESI – DF

De acordo com o Serviço Social de Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), as inscrições devem ser feitas online, acessando o Portal Institucional.

Para a inscrição, os estudantes devem escolher em qual das três cidades pretende estudar e preencher o formulário disponível e anexar os seguintes documentos:

Além disso, o candidato deve ter no mínimo 15 anos completos e, no máximo 16 no ato da matrícula e estar cursando regularmente o 9° ano do Fundamental.

Como será a seleção?

O Sesi-DF fará uma análise do histórico escolar dos candidatos, por isso é extremamente importante o envio dos documentos. Serão consideradas as notas das disciplinas de português, matemática, história e geografia. A seleção priorizará aqueles com média acima de 7 (sete) pontos.

A classificação será em ordem decrescente de acordo com o desempenho escolar, ou seja, da maior para a menor. O primeiro critério para desempate será a nota de português.

O segundo critério será aquele com maior nota em matemática. A terceira forma de escolha é conforme aquele que tem maior idade.

Os estudantes não pagarão taxas de matrícula e mensalidades, além dos livros didáticos. Porém, não serão fornecidos uniformes escolares e outros materiais.

Novo ensino médio

As matrículas serão feitas para o “novo ensino médio”. O Sesi possui a tradição de oferecer ensino de qualidade, seja na formação básica ou completar (feita por meio de cursos). Os planos de ensino são estruturados em quatro áreas:

YouTube video player
Sair da versão mobile