SENAC abre inscrições para 83 bolsas de estudos na unidade do Recife

Inscrições virtuais para participar dos cursos do SENAC  de Recife vão até a próxima quarta-feira, 18. São, ao todo, 83 vagas em cinco cursos diferentes. As aulas devem ter início ainda no mês de novembro.

SENAC – Unidade de Educação Profissional do Recife
SENAC – Unidade de Educação Profissional do Recife. Imagem/Reprodução Google

Os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial são destinados a qualificação e aperfeiçoamento de habilidades, e estão disponíveis por meio do Programa de Gratuidade da instituição.

Cursos oferecidos

Os interessados podem escolher entre:

Banco de Dados: 20 vagas disponíveis, início em 24 de novembro. Requisito: 14 anos ou mais, ensino fundamental completo.

Lógica de Programação: com 20 vagas, o curso acontece a noite e terá início em 30 de novembro. É preciso ter, pelo menos 14 anos e ensino fundamental completo.

Photoshop: 20 vagas, aulas acontecem a tarde. Início previsto para 30 de novembro. São aceitas inscrições de pessoas com ensino a partir do 8º ano do ensino fundamental e acima de 15 anos.

Produção de Imagens para Meios Digitais: 3 vagas, aulas começam em 30 de novembro, é preciso ter o fundamental completo e mais de 16 anos, as aulas acontecem no período vespertino.

Programador WEB: 20 vagas, aulas matutinas que terão início em 24 de novembro. É preciso ter 16 anos ou mais e ensino médio incompleto.

Lembrando que todos os cursos serão ministrados na modalidade de Ensino Presencial.

As aulas dos cursos de Banco de Dados, Lógica de Programação e Photoshop acontecerão na Faculdade SENAC, localizada na Rua do Pombal, 57, Santo Amaro, Recife/PE.

Já as aulas do curso de Produção de Imagens para Meios Digitais e do curso de Programador WEB acontecerão no SENAC – Unidade de Educação Profissional do Recife, que fica na Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro – Recife/PE.

Cronograma

  • Inscrições: De 12 a 18 de novembro de 2020
  • Divulgação do Resultado: 19 de novembro
  • Matrícula: 19 e 20 de novembro de 2020
  • Início das Aulas: Varia entre os dias 24 e 30 de novembro de 2020, de acordo com o curso escolhido.

Inscreva-se

A inscrição é gratuita e estará disponível até o dia 18 de novembro. Basta acessar o site do Programa de Gratuidade, escolher o curso e preencher os dados pessoais.

Tenha acesso a mais noticias de cursos abertos em todo o Brasil, siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.