Black Friday 2020: Confira NOVO horário de funcionamento e ofertas das Lojas Americanas

No dia 30 de outubro, a direção da Lojas Americanas disse em uma teleconferência com analistas, que terá unidades abertas 24 horas durante a Black Friday de 2020, a fim de evitar aglomerações e não perder vendas no período, apontou Fabien Picavet, diretor de relações com investidores. A empresa não divulgou o número de pontos que vão operar dessa maneira.

Black Friday 2020: Confira NOVO horário de funcionamento e ofertas das Lojas Americanas
Black Friday 2020: Confira NOVO horário de funcionamento e ofertas das Lojas Americanas (Foto: Google)

A Lojas Americanas apurou uma diminuição de 1,3% nas vendas do terceiro trimestre, ao levar em consideração somente a operação física, para R$2,5 bilhões. São 1.703 lojas em 747 cidades, sendo 936 tradicionais, 705 express, 53 em formato de conveniência, 7 lojas digitais e 2 Ame Go.

“Estamos antecipando a nossa ‘Black Friday’. Vamos começar isso hoje até a semana final do evento. Vamos ter lojas operando 24 horas, pontos com retirada de produtos fora das lojas e uma gestão de fila mais eficiente”, afirmou Picavet.

A empresa disse a analistas que estreou no mercado de crédito internacional, com emissão de US$500 milhões “em bonds” no mês de outubro, com prazo de 10 anos, com o objetivo de expandir canais de captação de recursos.

A direção também informou que Beto Sicupura deixará presidência do conselho de administração, porém ainda fará parte do colegiado. Eduardo Garcia, já membro do conselho, será o novo presidente.

Alta nas vendas brutas totais consolidadas

Em relação a operação integrada (que inclui a B2W, controlada pelo grupo, e a Lojas Americanas) conhecida como “Universo Americanas”, os números registram uma alta de 31,1% nas vendas brutas totais consolidadas (chamado “GMV”) do terceiro trimestre. Essa venda é equivalente a R$9,9 bilhões. Isso refletiu a alta na base de lojistas nos sites do grupo e de produtos ofertados (são 80 mil vendedores, 10 mil a mais em um trimestre).

O braço físico da rede de departamentos obteve uma queda em vendas líquidas de 1,3% , mas em termos consolidados, que inclui a B2W, o aumento em receita líquida foi de 21%.

Em relação ao digital, o diretor apontou a analistas que a entrega no mesmo dia (24 horas) pelo serviço online foi de 33% dos pedidos no terceiro trimestre, entre itens próprios e de terceiros (“marketplace”).