Força Aérea Brasileira (FAB) abre concurso com 813 vagas de emprego temporárias

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu uma seleção com 813 vagas para a prestação de serviço militar temporário e voluntário em diversos locais do país. O ingresso acontece no próximo ano, 2021.

Força Aérea Brasileira (FAB) abre concurso com 813 vagas de emprego temporárias
Força Aérea Brasileira (FAB) abre concurso com 813 vagas de emprego temporárias (Foto: Google)

Os interessados devem realizar as suas inscrições entre os dias 6 até 18 de novembro no site: www.convocacaotemporarios.fab.mil.br. A FAB informou que o sistema de convocação só estará disponível no dia da abertura das inscrições.

O salário inicial pode chegar a R$3,8 mil para a graduação de Terceiro-Sargento. Para a seleção os candidatos devem ter idade máxima de 40 anos, curso técnico nas áreas exigidas e registro no respectivo conselho de classe.

Os aprovados vão para Belém, Brasília, Canoas, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

A seleção envolve ainda uma avaliação curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de condicionamento físico.

Aqueles que serão voluntários precisam estar atentos aos documentos que serão apresentados para a comprovação da qualificação profissional e registros nos seus respectivos conselhos de classe.

Etapas de seleção

A seleção terá as seguintes etapas:

O teste de avaliação de condicionamento físico deve acontecer entre 27 de maio a 7 de junho de 2021.

Com isso, a incorporação está prevista para 5 de julho de 2021, os convocados serão declarados terceiros-sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica.

Vagas no concurso da FAB

As vagas serão distribuídas para as seguintes áreas:

Sair da versão mobile