Vestibular UFPR abre inscrição para ensino superior de 2020/2021

Com provas marcadas para 28 de fevereiro, teve início ontem, 3, as inscrições para o vestibular 2021 da UFPR. O prazo termina em 18 de dezembro.

Vestibular UFPR abre inscrição para ensino superior de 2020/2021
Vestibular UFPR abre inscrição para ensino superior de 2020/2021. Imagem/Reprodução Google

A Universidade Federal do Paraná está com as inscrições abertas para o vestibular 2020/2021.

As provas aconteceriam em 18 de outubro e 22 e 23 de novembro, mas por conta da pandemia a instituição decidiu adiar a aplicação do exame, que agora tem data definida, 28 de fevereiro a primeira fase e a segunda acontece em 18 e 19 de abril.

Inscreva-se

Com o valor de R$ 155 as inscrições são virtuais e podem ser feitas no Site da Universidade. A instituição está permitindo que a opção de linga estrangeira ou até mesmo o curso sejam mudados, após feita a inscrição, até 23 de dezembro, no entanto, para fazer isso é preciso o pagamento de uma taxa de R$ 35.

Para aquelas pessoas que não têm condições de pagar a taxa, a UFPR está recebendo o pedido de isenção no período entre 3 a 13 de novembro.

No entanto é necessário estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Como é o processo seletivo da UFPR

A prova é composta de duas fases, na primeira os candidatos precisam responder a uma avaliação com 80 questões objetivas, enquanto que a segunda é composta por uma avaliação com questões dissertativas mais uma redação.

Cursos Oferecidos

Medidas a serem tomadas por conta da pandemia

Em seu edital, a UFPR informa algumas ações que irá tomar contra pandemia causada pelo Covid-19, são elas:

Quer mais informações sobre os vestibulares 2021 de todo o Brasil? Fique de olho na editoria de Carreiras do Portal FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile