Matrícula da CNH Social em Goiás termina esse mês; saiba como fazer

Cidadãos que se candidataram para ter acesso a CNH Social de Goiás têm lista de aprovados divulgada. Na última semana, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás liberou a lista com os 4.014 candidatos que foram selecionados para ter acesso a carteira de habilitação de forma gratuita. As inscrições já foram iniciadas nessa terça-feira (03) e terão um prazo de 15 dias. 

Matrícula da CNH Social em Goiás termina esse mês; saiba como fazer (Imagem: Google)
Matrícula da CNH Social em Goiás termina esse mês; saiba como fazer (Imagem: Google)

Se você foi aprovado no programa CNH Social de Goiás e está em dúvida quanto ao procedimento de matricula, fique atento. De acordo com o Detran regional, os selecionados deveram formalizar a matricula através do site do órgão.

A finalização da inscrição solicitará ainda a presença física em uma agência e também a entrega de documentos.  

Ao todo, os selecionados terão 15 dias para formalizar o registro pela internet. Depois dessa etapa, deverão comparecer até um centro de atendimento do Detran-GO, Vapt Vupt ou Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) para entregar seus documentos e ativarem o Registro Nacional de Carteira Nacional de Habilitação. 

Agendamentos necessários 

Diante da pandemia do novo covid-19, os selecionados deverão ainda marcar a presença nas agências pela internet. O agendamento prévio está sendo feito por meio do site do Detran-GO.

A orientação é que os candidatos compareçam já com a documentação correta evitando remarcações para não atrasar em sua seleção. Nessa etapa, só poderá ser atendido quem tiver horário marcado. 

Finalizada a matrícula, os inscritos passam a ter direito de participar do processo de obtenção da CNH de forma gratuita. Taxas como o como Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamentos de prova teórica, exame médico e psicológico não poderá ser cobrado.  

No caso de pessoas com deficiência há o direito ainda de realizar todos os exames médicos gratuitamente. Além disso, os selecionados não devem pagar as aulas do curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e poderão fazer até três retestes. 

Classificação geral 

Nessa seleção o programa contou com 45.380 candidatos. Desse total, 2.213 disputaram a modalidade rural; 37.968, a urbana; e 5.199, estudantil. Para desempatar o Detran levou em consideração os critérios de renda, participação em programas sociais, horário da inscrição e idade. 

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile