UERJ abre inscrições para vestibular 2021 a partir desta semana; veja como fazer

Dia 29 de outubro foi a data escolhida pela UERJ para dar início ao período de inscrição para o vestibular 2021. Nessa edição o exame será realizado de forma mais simplificada por conta da pandemia.

UERJ abre inscrições para vestibular 2021 a partir desta semana; veja como fazer
UERJ abre inscrições para vestibular 2021 a partir desta semana; veja como fazer (Imagem/Reprodução Google)

O vestibular 2021 da UERJ já tem data de provas definida e edital publicado, as inscrições começam essa semana e vão até o mês de novembro.

Inscrições

Os candidatos que desejarem participar do processo seletivo do vestibular 2021 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro têm até o dia 18 de novembro para se inscrever por meio do site. O processo de inscrição é simples, basta seguir o passo a passo:

Com a confirmação do pagamento, a Confirmação de Inscrição, estará disponível também no endereço eletrônico da inscrição.

Cronograma

Mudança na prova

Por conta da pandemia a UERJ decidiu realizar uma versão mais reduzida do vestibular. Assim, em 2021 os candidatos deverão responder a 60 questões objetivas no exame de qualificação e no exame discursivo uma redação e duas questões discursivas de conhecimentos específicos. As questões discursivas estarão ligadas ao curso que foi escolhido pelo candidato.

Cursos disponíveis

Acompanhe a seção Carreiras do FDR e tenha acesso a todas as informações sobre os vestibulares em todo o país.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile