UEL finaliza inscrição para vestibular 2021 nesta semana; saiba como fazer

Estudantes interessados em participar do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da UEL têm até a próxima sexta-feira, 30, para realizar a inscrição. Ao todo são ofertadas 2.564 vagas.

UEL finaliza inscrição para vestibular 2021 nesta semana; saiba como fazer
UEL finaliza inscrição para vestibular 2021 nesta semana; saiba como fazer. Imagem/Reprodução Google

Inscrições

Para participar é preciso fazer acessar o site da COPS. Lá o candidato deve preencher o formulário de inscrição e realizar o envio de arquivo contendo uma foto 3X4 recente e documento de identidade.

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 135 e a solicitação de isenção já foi realizada no mês de setembro, e teve sua lista divulgada. para consultar a relação de candidatos contemplados basta clicar aqui.

 Provas

Devido a pandemia causada pelo Covi-19, as provas do Vestibular 2021 serão realizadas de forma simplificada. Essa edição do exame contará com uma fase única, composto por uma prova de conhecimentos (com 50 questões que foram dividida em: Gerais; Língua Portuguesa e suas literaturas e Língua estrangeira) e uma redação.

Vagas

A UEL dispõe de 2.564 vagas, dessa quantia há um percentual destinado às cotas, que estão distribuídas em 52 cursos de graduação, maiores informações podem ser consultadas no Manual do Candidato.

A instituição também irá oferecer vagas pelo SiSU, serão 581 vagas abertas para o ingresso em 2021.

Os cursos disponíveis são:

 Cronograma

Para ter a redação corrigida o candidato precisa atingir, pelo menos, 26% de acertos nas questões da prova de conhecimentos; não zerar nenhuma das partes da prova de conhecimentos.

Acompanhe a seção Carreiras do FDR e tenha acesso a todas as informações sobre os vestibulares de todo o país.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile