Atualmente, o Banco Itaú é a maior instituição financeira da América Latina. Entre os motivos para ocupar esse posto, está a constante busca em trazer facilidades aos clientes. Entre as últimas funcionalidades oferecidas, está a ampliação de recursos para os cartões de crédito Itaucard. Esses serviços devem ocorrer de forma gradativa entre os clientes da empresa. Confira.
Antecipação de parcelas
Os clientes poderão solicitar a antecipação de parcelas de crédito pessoal, de fatura ou outras opções, com ou sem juros. Cabe ressaltar que a função acontecerá de maneira regressiva, em que o pagamento será feito da última parcela para a primeira.
Segundo a empresa, a antecipação acontecerá na fatura seguinte caso o pedido seja feito até 15 dias antes do fechamento. Após o pagamento, o limite do cartão será recomposto.
Compras internacionais em real
Em qualquer lugar, as pessoas poderão usar o cartão de crédito para realizar compras internacionais em real. Um detalhe a se considerar dessa função é que, por ser uma compra que envolve a cotação da moeda, pode haver variação na fatura. Os comércios mostrarão apenas um valor aproximado.
Outras novidades
O cliente Itaú do cartão poderá realizar avaliação emergencial de crédito de forma gratuita. Caso a compra exceda o limite, acontecerá uma análise pontual para que a compra seja liberada. O serviço poderá ser cancelado, caso seja de preferência da pessoa.
Além disso, a instituição disponibilizou a possibilidade de adquirir um cartão de crédito adicional para adolescentes, a partir dos 12 anos de idade. Esta é uma forma de facilitar o controle de gastos, além de ensinar o jovem sobre educação financeira.
O diretor do Itaú Unibanco, Fernando Amaral, afirma que “quando usado com controle e planejamento, o cartão de crédito é um ótimo instrumento para a organização financeira”.
“Na vivência do jovem, ele ganha nova utilidade, pois pode ser um dispositivo para se experimentar na prática como é lidar com os próprios gastos”, diz “Com o devido acompanhamento dos adultos e responsabilidade, ele pode se transformar em um belo reforço para a educação financeira”, complementa.