Caixa começa pagamento da 7ª parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira (19)

Semana começa com uma nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial. Nesta segunda-feira (19), os beneficiários do Bolsa Família terão acesso a sétima parcela do coronavoucher. O valor concedido é de R$ 300 e deverá contemplar cerca de 1,6 milhões de pessoas cujo número final do NIS é 1. Para saber como receber e demais informes, acompanhe o texto abaixo.

Caixa começa pagamento da sétima parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira (19) (Imagem: Reprodução Google)
Caixa começa pagamento da sétima parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira (19) (Imagem: Reprodução Google)

As rodadas de pagamento do auxílio emergencial estão cada vez mais próximas de se encerrar. Nesse momento, os segurados do Bolsa Família passam a receber a sétima parcela do benefício tendo o valor reduzido em 50% conforme a determinação do governo para garantir a extensão do programa.

Como já informado pelo Ministério da Cidadania, a ordem de pagamentos para o Bolsa Família permanece levando em consideração o número final do NIS.

Hoje é o primeiro dia dessa sétima rodada que deverá se estender até 30 deste mês. Confira o calendário. Os pagamentos da segunda parcela de R$300 foram organizados para outubro.

Caixa começa pagamento da sétima parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira (19) (Imagem: Reprodução Google)
Caixa começa pagamento da sétima parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira (19) (Imagem: Reprodução Google)

Após o fim deste cronograma mensal, serão concedidas ainda mais duas novas parcelas com encerramento previsto para o mês de dezembro.

Formas de recebimento pelo Bolsa Família

Para os cidadãos do Bolsa Família, o pagamento permanece sendo feito através de depósitos diretos em suas contas.

O grupo é o único a não precisar estar vinculado a poupança digital do Caixa Tem, tendo permissão imediata para utilizar a quantia em espécie.

Demais trabalhadores

A Caixa está realizando ainda o pagamento para os beneficiários que tiveram a primeira parcela aprovada no mês de abril. Neste caso, as liberações são referentes aos cidadãos que se cadastraram através do aplicativo do programa. Para estes, o número do depósito varia de acordo com a data de aceite.

Quem foi aprovado em abril tem direito a receber todas as parcelas até o fim do ano. Já para os aceitos entre junho e junho, o número de rodadas será reduzido tendo em vista que não se é permitido acumular os valores em um único mês.

Os cidadãos estão contando ainda com duas formas de liberação. A primeira é pelos depósitos feitos no Caixa Tem e a segunda é a autorização para saques e transferências após um período de aproximadamente trinta dias.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.