Semana começa com uma nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial. Nesta segunda-feira (19), os beneficiários do Bolsa Família terão acesso a sétima parcela do coronavoucher. O valor concedido é de R$ 300 e deverá contemplar cerca de 1,6 milhões de pessoas cujo número final do NIS é 1. Para saber como receber e demais informes, acompanhe o texto abaixo.
As rodadas de pagamento do auxílio emergencial estão cada vez mais próximas de se encerrar. Nesse momento, os segurados do Bolsa Família passam a receber a sétima parcela do benefício tendo o valor reduzido em 50% conforme a determinação do governo para garantir a extensão do programa.
Como já informado pelo Ministério da Cidadania, a ordem de pagamentos para o Bolsa Família permanece levando em consideração o número final do NIS.
Hoje é o primeiro dia dessa sétima rodada que deverá se estender até 30 deste mês. Confira o calendário. Os pagamentos da segunda parcela de R$300 foram organizados para outubro.
Após o fim deste cronograma mensal, serão concedidas ainda mais duas novas parcelas com encerramento previsto para o mês de dezembro.
Formas de recebimento pelo Bolsa Família
Para os cidadãos do Bolsa Família, o pagamento permanece sendo feito através de depósitos diretos em suas contas.
O grupo é o único a não precisar estar vinculado a poupança digital do Caixa Tem, tendo permissão imediata para utilizar a quantia em espécie.
Demais trabalhadores
A Caixa está realizando ainda o pagamento para os beneficiários que tiveram a primeira parcela aprovada no mês de abril. Neste caso, as liberações são referentes aos cidadãos que se cadastraram através do aplicativo do programa. Para estes, o número do depósito varia de acordo com a data de aceite.
Quem foi aprovado em abril tem direito a receber todas as parcelas até o fim do ano. Já para os aceitos entre junho e junho, o número de rodadas será reduzido tendo em vista que não se é permitido acumular os valores em um único mês.
Os cidadãos estão contando ainda com duas formas de liberação. A primeira é pelos depósitos feitos no Caixa Tem e a segunda é a autorização para saques e transferências após um período de aproximadamente trinta dias.