Vestibular UEA e SIS 2020 abrem inscrições com 2,9 MIL vagas

São 40 cursos com 2.992 vagas na Universidade do Estado do Amazonas – UEA. Há vagas destinadas a indígenas e pessoas com deficiência (PcD). Inscrições vão até o mês de novembro.

Vestibular UEA e SIS 2020 abrem inscrições com 2,9 MIL vagas
Vestibular UEA e SIS 2020 abrem inscrições com 2,9 MIL vagas. (Imagem/Reprodução Google)

As vagas que a UEA está oferecendo são destinadas ao vestibular e ao Sistema de Ingresso Seriado – SIS.

Vestibular

As provas do vestibular acontecem nos dias 10 e 11 de janeiro de 2021. No primeiro dia os estudantes deverão responder questões de conhecimentos gerais, no segundo de conhecimentos específicos e uma redação.

São 1526 vagas nesse processo seletivo, 99 vagas destinadas aos indígenas e 153 vagas destinadas às PcD.

SIS

O Sistema de Ingresso Seriado é realizado por meio de três provas anuais e consecutivas, elas são destinadas aos três anos do ensino médio.

A prova de acompanhamento I é para os alunos matriculados, em escolas do estado do Amazonas no 1º ano do ensino médio.

Acompanhamento II é para aqueles que participaram da prova anterior e estão no 2º ano do ensino médio.

Já o Acompanhamento III é para quem participou das duas provas anteriores e está matriculado no 3º ano do ensino médio no estado do Amazonas.

Para o SIS são ofertadas 1014 vagas, desse número, 83 vagas são destinadas para indígenas e 117 vagas destinadas para PcD. As provas serão realizadas no dia 12 de janeiro de 2021.

Inscrições

As inscrições para participar dos processo seletivos da UEA são virtuais e devem ser feitas pelos sites SIS 2020, o valor é de R$70,00 e Vestibular  com taxa de inscrição de R$100,00.

Tenha acesso as informações sobre vestibulares 2021 em todo o país, acompanhe a seção Carreiras do portal FDR .

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile