O projeto do governo do Pará é gratuito e destinado a estudantes da rede pública, eles receberão auxilio de professores capacitados na correção de redações, também na escolha profissional e elaboração de cronogramas de estudo pra o Enem 2020.
Conheça o Projeto
O projeto chamado Salvaguarda foi criado na cidade de São Paulo, mas por conta da pandemia causada pelo COVID-19 acabou sendo ampliado para todo o Brasil.
Atingiu, até então, 10 mil jovens no ano de 2020 e pretende alcançar um número maior, pois sua capacidade total é de 30 mil estudantes. Ele é destinado aos estudantes da rede pública de ensino do Pará.
O suporte acontece no WhatsApp, lá os estudantes têm acesso a diversos serviços.
Correção de redação
Os corretores são voluntários, mas capacitados a realizarem a tarefa. O estudante recebe temas de redação selecionados pelo projeto, cada aluno têm um corretor que o auxiliará e a cada 15 dias estará disponível para tirar dúvidas.
Escolha profissional
Nada melhor do que conversar com um profissional da área que se pretende cursar, não é mesmo? Essa é a ideia do Salvaguarda, quando o estudante desejar saber mais sobre determinada profissão, ele será “levado” até um profissional ou estudante da área. Essa prática pode fazer com que o aluno tenha uma visão real da profissão.
Grupos de monitoria
Os grupos são separados por disciplinas, cada uma possui um monitor. Os estudantes terão acesso ao cronograma de estudo e listas de exercício.
O projeto não trabalha com aulas, mas garante um suporte 24 horas por dia para que o aluno possa tirar suas dúvidas, ter aceso aos gabaritos e mais.
Organização
Os alunos terão suporte para organizar seus os de forma individualizada. O contato entre tutor e estudante será feito de forma direta por meio do aplicativo.
Inscreva-se
Os estudantes que se interessaram em fazer parte do Salvaguarda devem entrar em contato por meio do WhatsApp (16) 99390-7355, são necessárias as seguintes informações:
- Nome completo;
- Escola que estuda ou estudou;
- Idade;
- Cidade;
Quer saber mais sobre educação em todo o Brasil? Acompanhe a seção Carreiras do portal fdr e fique bem informado.