A Fundação Estudar, que administra a organização Na Prática, vai promover o Conexão Mercado Jurídico. Esse evento é gratuito e será realizado online para fazer a intermediação de talentos da área do Direito com escritórios e setor jurídico de organizações.
A ideia é que os estudantes conheçam e entendam como é a atuação no cenário atual mundial.
A imersão será realizada em dois dias, 4 e 5 de novembro deste ano. Aqueles que participarem vão ter acesso a uma experiência “gamificada”, tendo contato com representantes das organizações e o conteúdo será disponibilizado em diversos formatos.
O evento é ideal para os universitários, os recém-formados, aqueles que estão iniciando no ramo de Direito e procuram fazer contatos para se aproximar do mercado de trabalho.
Os interessados podem se candidatar no site do “Ná Prática” até o dia 2 de outubro. Para isso é necessário preencher os dados pessoais, acadêmicos e profissionais. Os interessados devem ficar atentos pois as vagas são limitadas.
Algumas empresas já fizeram parte das conferências do mercado Jurídico da Fundação Estudar: Cescon Barrieu, Demarest, Levy & Salomão Advogados e Mattos Filho.
Como funciona?
Os participantes vão receber um currículo personalizado, que será elaborado de acordo com as suas respostas nos teste. Após isso, será realizado um match entre o perfil do estudante com o de trabalho das organizações ou escritórios.
Os 50 que tiverem um bom desempenhos nas etapas de avaliação do currículo e no vídeo, vão ter a oportunidade de se apresentar para os recrutadores e com isso ganham chances de se destacar em relação aos outros participantes.
No evento, os estudantes vão poder assistir a simulação de uma arbitragem, após os advogados vão comentar sobre a experiência e o que é preciso para ser uma referência.
Além disso, os participantes vão poder visitar escritórios e empresas que estão participando e poderão conversar com os seus profissionais nos horários determinados.
Na plataforma onde será realizado o evento, os estudantes poderão responder quizzes e resolver os desafios.