Senac MG abre inscrições para cursos gratuitos; 350 vagas disponíveis

O Senac de Pouso Alegre (MG), está com 350 vagas abertas para os cursos de capacitação profissional. Os cursos serão realizados online e estão disponíveis para diversas áreas.

Senac MG abre inscrições para cursos gratuitos; 350 vagas disponíveis
Senac MG abre inscrições para cursos gratuitos; 350 vagas disponíveis (Foto: Google)

As vagas são para os cursos de assistente financeiro, assistente administrativo, vendedor, assistente de pessoal, assistente de recursos humanos, recepcionista em meios de hospedagem e representante comercial.

A procura por cursos de qualificação profissional aumentou, por conta do desemprego causado pela pandemia do novo coronavírus. 

Até o mês de agosto, o Programa Senac de Gratuidade nesta unidade oferece 650 vagas para cursos de capacitação profissional.

Os interessados devem estar dentro de alguns requisitos, como:

  • Renda familiar mensal por pessoa do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos;
  • Possuir idade mínima compatível com a desejada para o curso;
  • Têm prioridade pessoas desempregadas, ou com menor renda per capita.

As inscrições devem ser realizadas no site do Senac Minas Gerais.

Programa de Gratuidade

O programa foi criado em julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac.

O objetivo desse programa é permitir que candidatos com poucas condições financeiras tenha acesso a cursos profissionalizantes.

Como se inscrever?

Os candidatos devem ficar atentos as vagas e para se matricular é necessário atender aos requisitos do curso escolhido, além de anexar o Documento de Identidade, CPF, Comprovante de Endereço Residencial e Comprovante de Escolaridade. 

A realização das matrículas serão feitas por ordem de inscrição, até o limite do número de vagas.

Retomada

O Senac tem o Programa Evolue, e o Programa Senac de Retomada e Evolução Empresarial, que tem como objetivo aprimorar o desenvolvimento no mercado de trabalhos dos candidatos interessados. 

Para isso são oferecidos cursos e workshop de forma totalmente online e gratuita. Até dezembro foram criadas atividades para os segmentos de bares e restaurantes, açougues, construção civil, grande empresas, imobiliárias, setor público e supermercados.

Além disso, também é oferecido certificado. As inscrições devem ser realizadas através do site.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!