Senac abre 630 vagas para cursos técnicos gratuitos no Rio Grande do Norte

O Senac do Rio Grande do Norte está com mais de 630 vagas gratuitas para cursos técnicos à distância. Essa iniciativa é parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que tem como objetivo promover a inclusão social de pessoas de baixa renda.

Senac abre 630 vagas para cursos técnicos gratuitos no Rio Grande do Norte
Senac abre 630 vagas para cursos técnicos gratuitos no Rio Grande do Norte (Foto:Google)

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de setembro, no site do Senac. O candidato deve preencher uma ficha com todos os seus dados pessoais. 

Já são mais de 1.100 oportunidades ofertadas, somando com as 480 vagas que foram oferecidas em junho.

São oito opções de cursos ofertados:

  • Técnico em administração;
  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Logística;
  • Técnico em Meio ambiente;
  • Técnico em Secretariado;
  • Técnico em Informática para Internet;
  • Técnico em Programação de Jogos Digitais;
  • Técnico em Recursos Humanos.

A previsão é que as aulas tenham início no dia 26 de outubro. A seleção dos candidatos será realizada, segundo a ordem da inscrição efetuada on-line. 

Conforme a política do Programa Senac de Gratuidade (PSG), os candidatos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos, e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido. O resultado da seleção, seguindo a classificação, será divulgado no site.

Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é vinculada ao Sistema Fecomércio RN, uma organização composta ainda pelo Serviço Social do Comércio (esc) e pelo Instituto de Pequisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC).

O objetivo da empresa é conduzir processos de representatividade na defesa dos interesses e desenvolvimento do segmento do comércio de bens, serviços e turismo no estado.

São 70 anos de existência com nove unidades fixas e três unidades móveis, capacitando pessoas em quase todos os municípios norte-rio-grandenses e em todas as regiões do Estado.

Outros estados

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estão com mais de 400 vagas gratuitas para cerca de 28 cursos de qualificação. Destes, 21 dos cursos são em Macapá e 7 em Santana, são diversas áreas de atuação.

A seleção será realizada pela internet e a definição das vagas será feita de acordo com a ordem de inscrição. 

O endereço para as inscrições devem ser realizadas nos sites:

Os pré-requisitos são idade mínima e escolaridade e são destinadas a pessoas e trabalhadores de baixa renda que recebam até 2 salários mínimos mensais.

Os cursos ofertados são online e presencial, dependendo da área e da carga horária que variam de 160 a 240 horas.

A lista com o nome dos aprovados deve ser divulgado em 18 de setembro, para que as aulas tenham início no dia 28 dependendo do curso.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!