O Bradesco lançou nesta segunda-feira (14) sua carteira digital, chamada Bitz, com o objetivo de atingir os brasileiros que ainda não possuem conta em banco. A ideia é de alcançar uma fatia entre 20% e 25% do mercado de carteiras digitais em três anos.
O Bitz
O Bitz é uma carteira digital que ajudará as pessoas a realizarem transferências Financeiras pelo celular. Por meio dele será possível realizar compras pela internet, pagar boletos, recarregar celular, transferir dinheiro e pagar por meio do QR Code.
Inicialmente, o Bradesco investirá na Bitz R$ 100 milhões no primeiro ano de operação. Como forma de gerar renda para a empresa. A sede da companhia ficará locada na Rua da Consolação, em São Paulo.
“Decidimos fazer como uma empresa separada do banco, justamente para estar no mundo das fintechs. Com a velocidade e flexibilidade de sermos uma empresa apartada, queremos viver o mundo das fintechs de forma completa”, afirma Curt Zimmermann, responsável para ficar à frente do Bitz Serviços Financeiros.
O executivo também ressalta o foco em alcançar a parcela da população desbancarizada: “O Bitz serve muito bem como um produto para entrantes no mercado financeiro. É mais uma agregação do que uma oferta a clientes atuais”.
Quanto custa o Bitz?
Não há custo para baixar ou cadastrar. No entanto, pode haver gastos em alguns serviços e transações. Para mais detalhes, acesse a opção “Pacotes e Limites” no “Menu” do aplicativo.
Onde é aceito?
Os pagamentos podem ser realizados pelas mais de 1,5 milhão de máquinas da Cielo pelo QR Code. Pelo cartão de débito ELO Bitz será permitido o pagamento em que tiver a maquininha. É também possível gerar o cartão virtual pelo aplicativo para realizar compras à vista pela internet.
Qualquer site e-commerce e aplicativos que precisam de número de cartão de crédito podem ser pagos pelo Cartão Virtual Bitz, gerado dentro do aplicativo. Vale lembrar que o cartão é de débito e funciona somente em compras à vista.
Quais os dados necessários para o cadastro?
O aplicativo solicita alguns dados virtualmente, que são: CPF, número de celular, e-mail, nome completo, data de nascimento e endereço.